Resenha - O Casal Que Mora Ao Lado


Olá pessoal, aqui é Monyque do blog Submersa e hoje trouxe a resenha desse thriller, então quem gosta do gênero não deixe de ler!



Título: O Casal que Mora ao Lado
Autor(a): Shari Lapena
Nº de Páginas: 294
Ano de Lançamento: 2017
Editora: Record
Onde Comprar: Amazon / Saraiva


Sinopse:

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
Resenha:


Anne e Marco foram convidados para um jantar de aniversário do vizinho Ghram, mas sua esposa Cynthia pediu para que eles não levassem a filha pois não suportava o choro dela. Cora tinha 6 meses e era muito agitada. Anne chamou a babá para cuidar dela por algumas horas enquanto estivessem no jantar. Achou que seria bom sair um pouco pra se distrair. Desde o nascimento da filha não fazia mais nada, largou até o trabalho porque teve depressão pós-parto.

Acontece que a babá desmarcou com eles e Anne ia desistir de ir já que a vizinha não queria a presença de Cora, mas Marco deu a ideia de deixar a bebê dormindo e eles iam olhá-la a cada 30 minutos, também levariam a babá eletrônica e se ela acordasse eles voltariam imediatamente para casa já que estava na casa ao lado. Anne concordou e foram pra festa, fizeram como combinado, os dois se revezavam para ir ver a menina. 

Anne já  estava entediada, assim como  o aniversariante, já Marco e Cynthia estavam muito animadinhos. Na vez de Marco ir olhar Cora encontra o berço vazio e a porta da frente entreaberta, fica desesperado, chama a esposa e liga para a polícia. Cora tinha sido sequestrada! Já era por volta da meia noite, não tinha ninguém na rua então não viram nada. Em questão de minutos isso aconteceu. Todos estavam chocados e culpavam Marco por ter dado a ideia de deixá-la só. 

A polícia desconfiava dos pais da criança, achou a situação bem esquista e a depressão de Anne só fez as  suspeitas aumentarem. Eles estavam oferecendo uma boa quantia para resgate, os pais de Anne tinham muito dinheiro e estavam dispostos a pagar o que fosse para recuperar a neta.


Não é o que todos fazem? Todos não fingem ser algo que não são? O mundo inteiro se baseia em mentiras e trapaças.

A investigação foi iniciada e os vizinhos foram interrogados. O problema é que tinha muitos pontos soltos que não estavam fazendo sentido. Eles imaginavam que o pai de Anne por ser bem sucedido tinha algum inimigo que estava querendo tirar dinheiro dele e tramou o sequestro.

Esse livro despertou em mim uma mistura de emoções. A princípio fiquei abalada com o sumiço da bebê, logo após fiquei confusa com o rumo que a investigação estava tomando e no momento em que bolei minhas suposições o (a) culpado (a) aparece e se apresenta contando os motivos que o (a) levou a cometer tal ato. O suspense vai embora e dá lugar a indignação, fiquei chocada com a revelação. Depois o mistério surge outra vez e aí é que me deixou de boca aberta com a capacidade do(a) dito(a) cujo (a) de fazer todo esse escândalo que repercutiu bastante na mídia.

Confesso que não foi da maneira que esperava mas ainda assim gostei da proposta dele e considero ter sido válida a leitura. Vi várias resenhas e fiquei curiosa por meses e quando finalmente consegui comprar e ler não poderia me decepcionar kkk. E vocês já leram? Me contem o que acharam.


Eles serão julgados pelos policiais e por todas as outras pessoas. É bem feito por terem deixado a filha sozinha.


Por hoje é só, espero que gostem! Beijos e até a próxima.

NOTA: 4/5

Um comentário:

  1. Eu tenho esse livro já faz um bom tempo mais ainda não li acredita hahah preciso dar uma chance a ele pois já ouvi dizer que é muito bom.

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design