7 lugares no mundo que eu quero conhecer


Olá queridos leitores!
Sempre tive vontade de viajar para outros estados do Brasil e países, mas o mais longe que viajei foi para Aparecida do Norte - SP e na fronteira do Paraguai fazer compras!

Acho que todo mundo gosta de viajar e sonha ir para longe, conhecer novas culturas e idiomas e ainda aprender coisas novas. Por isso listei aqui 7 lugares no mundo que eu gostaria muito de conhecer!

Então pega sua mochila e uma mapa e vem comigo ler o post!

1. Vancouver - Canadá

Desde que comecei a fazer curso de inglês lá em 2011 sonho em fazer um intercâmbio. Em 2015 a escola onde eu fazia curso fez seu primeiro intercâmbio para o Canadá e eles me convidaram para ir, mas minha mãe não deixou e também nós não tínhamos dinheiro suficiente, além de que fiquei com medo de faltar as aulas da faculdade. 
Não fui para o intercâmbio, mas pesquisei muito sobre o país e depois que minha professora voltou para o Brasil, me contou tudo sobre como era o país e a cidade de Vancouver. Me apaixonei e é onde quero ir fazer o meu primeiro intercâmbio, que ainda não sei quando vai ser, mas um dia sei que vai sair!

2. Berlim - Alemanha

Em 2009 conheci uma banda chamada Tokio Hotel. Sim, é aquela que cantava Monsoon e fazia muito sucesso entre 2008 e 2010. Fui pesquisar e descobri que eles são alemães, também pesquisei mais sobre o país e me apaixonei, sem contar que tenho uma pequena descendência alemã, então fiquei mais curiosa ainda em conhecê-lo e além disso tudo também quero aprender mais sobre a história do país, sem ser a Segunda Guerra Mundial e sim sobre os reis e rainhas que lá governavam antigamente!
Talvez algum dia eu aprenda alemão, mas até lá preciso aperfeiçoar meu inglês que não está dos melhores hahaha

3. Cidade do México - México

Passei a minha infância e adolescência assistindo novelas mexicanas e ouvindo RBD, então tenho uma grande influência mexicana, hahaha
Desde que descobri que RBD era mexicano e as novelas que passavam no SBT à tarde também eram do México, fiquei muito curiosa em conhecer mais sobre o país, por isso quero muito ir pessoalmente lá e ver de perto aquelas cenas que eu via na novela, incluindo essa estátua da imagem acima, que sempre aparece em cenas nas novelas! Além de que tenho muita vontade de aprender espanhol também!

4. Rio de Janeiro - Brasil

Não quero só conhecer outros países, mas também o meu próprio país e nada melhor do que começar na segunda capital que o Brasil já teve! 
Rio de Janeiro tem muita história, cultura e alegria (além do calor né!) e eu quero muito conhecer tudo isso!
Brasil sempre foi influenciado por coisas estrangeiras, como por exemplo, filmes, séries e  música e isso nos faz esquecer que existem muitas coisas lindas e boas por aqui mesmo e eu quero muito conhecer essas coisas e poder ser mais patriota, gostar mais do meu país, apesar de todas as coisas ruins que temos aqui!

5. Londres - Inglaterra

Ah Londres! Cidade que todo mundo quer conhecer e eu também, com certeza! 
Conhecer a história dos reis e rainhas que governavam o país antes de Elizabeth II (que não governa mais tanto), tomar aqueles chás com leite, ligar pra alguém naquelas cabines telefônicas que são os símbolos da cidade (e chegar no Ministério da Magia), andar naqueles ônibus vermelhos de dois andares, enfim, fazer todas essas coisas que todos os turistas sonham em fazer. Menos andar na London Eye, porque tenho medo de altura =/

6. Roma - Itália

Tenho vontade de conhecer a Itália não só por ser descendente de imigrantes italianos, mas também pela história que o país e a cidade de Roma têm! 
Gostaria muito de conhecer os museus, as ruínas do Coliseu, a Basílica de São Pedro, a Fontana di Trevi, o Fórum Romano e o Pantheon. E claro, aproveitar para andar de barco em Veneza, conhecer a estátua da Julieta em Verona e a Torre de Pisa!

7. Edimburgo - Escócia

Tudo começou quando ouvi a história do Lago Ness, onde supostamente vive um monstro, o Monstro do Lado Ness. Fiquei tão obcecada por essa história que eu comecei a pesquisar na internet tudo relacionado o Lago e ao Monstro, mas isso foi quando eu era criança hahaha
Depois assisti a série Reign e conheci a história da Mary Stuart, a rainha da Escócia que tinha uma enorme rixa com a Rainha Elizabeth I. Aí comecei a pesquisar mais sobre o país e decidi que quero muito conhecê-lo, pela história dos reis e rainhas, Lago Ness, suas belezas naturais e cultura!

É isso gente, espero que tenham gostado!

Bônus: Várias cidades dos Estados Unidos; Moçambique - África; Tóquio - Japão; Seul - Coreia do Sul; Lisboa - Portugal; Madri - Espanha; Holanda e países nórdicos como Islândia, Dinamarca, Suécia e Noruega.

Quais lugares no mundo vocês gostariam de conhecer ? Comentem aqui embaixo, quero muito saber!

Beijos e até a próxima <3


Acompanhe o blog nas redes sociais!

5 comentários:

  1. Eu também morro de vontade de viajar e gostaria de conhecer praticamente todos os lugares que você citou, mas o que mais me deixa ansiosa é poder viajar para a Africa, um sonho de vida.

    Adorei a postagem e espero que possamos realizar esses sonhos de viagem!

    beijos
    Tielle Soares
    https://ocantodasereiaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. África deve ser muito lindo!
      Tomara que a gente consiga mesmo!

      Obrigada pela sua visita e volte sempre que puder!

      Excluir
  2. Oi querida
    Que delícia de post, adorei viajar com você!
    Apesar de violento, o Rio continua lindo e ao contrário da nossa amiga Lunna, eu AMEI Roma! A Itália é belíssima
    Quero conhecer Praga, Budapeste e a Turquia. Aliás viajar é sempre maravilhoso, ne?
    Beijao e obrigada pelo visita ao post da blogagem coletiva, adorei!

    ResponderExcluir
  3. quero muuuuuuito conhecer roma! lugar maravilhoso <3
    beijo, beijo.

    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas, dessas só conheço o Rio.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design