Resenha - Três Coisas Sobre Você


Olá pessoas,  aqui é Monyque do blog Submersa e trouxe mais uma resenha pra vocês. 

Título: Três Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
Nº de páginas: 288
Ano de lançamento: 2016
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Saraiva / Amazon 



SINOPSE:

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu na internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome de Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

RESENHA: 


Jessie é uma adolescente de 16 anos que perdeu a mãe devido a um câncer; sua vida deixou de ter sentido. Ela, a mãe e o pai eram felizes e viviam bem, moravam em Chicago. Jessie tinha uma melhor amiga, Scarlatte, com quem compartilhava tudo e viviam os melhores momentos. Ela foi muito importante em seu luto. Aquela dor nunca ia passar mas Jessie precisava aprender a conviver com ela.

As coisas ainda não estavam no lugar, ela e o pai tentavam seguir em frente da melhor maneira possível. Ele era farmacêutico e trabalhava bastante para mantê-los. Até que de repente, em um dia comum ele informa para a filha que conheceu uma mulher pela internet e se apaixonou por ela, estava decidido a casar, iam mudar-se em poucos dias para Los Angeles que era onde a mulher morava. Todas essas informações deixaram Jessie confusa e com medo do que poderia acontecer. Ela não estava preparada para essas mudanças e não queria deixar sua cidade, sua amiga, sua casa para ir morar com uma mulher que não conhecia e que nunca iria substituir sua mãe.

O tempo não cura todas as feridas, não impota quantos cartões de pêsames rabiscados às pressas por parentes distantes jurem que isso seja verdade.


Ela ficou muito chateada com o pai por ele ter deixado o emprego e ter vendido a casa deles, a casa que tinhas muitas lembranças da mãe, e um lugar que eles poderiam voltar se tudo desse errado. Ao  chegarem em Los Angeles a jovem surpreendeu-se com o que viu, sua madrasta era uma madame rica, nada simpática; a casa era uma mansão e ainda teria um meio irmão mimado. Como sua vida virou de cabeça para baixo tão rápido? E o pior ainda estava por vir. Ela foi matriculada em um colégio onde só tinha gente besta, no mesmo colégio que Theo - seu meio irmão estudava, e ele fazia questão de fingir que não a conhecia. Passou a sofrer bullying pelas patricinhas de Word Valey que implicavam com suas roupas fora de moda. Não sabia se conseguiria suportar essas coisas. Para completar, seu pai andava distante dela, saía todos os dias em busca de emprego e em nenhum momento perguntou o que ela achava de tudo isso ou como estava se sentindo.

Certo dia Jessie recebeu uma mensagem pra lá de esquisita em seu e-mail, onde no remetente estava escrito "Alguém Ninguém". Este ser disse que queria ajudá-la a sobreviver aquele colégio mas não iria se identificar. A princípio ela pensou que era uma pegadinha mas resolveu seguir as instruções do anônimo e viu que ele estava certo. Confessa que gosta de conversar com ele apesar de não fazer ideia de quem seja. AN era o único que queria saber como foi seu dia. 

Quando a pior coisa que você poderia imaginar acontece, você acha que todas as outras coisas antes inconcebivelmente ruins também podem acontecer.


Os dias passaram a ficar menos doloridos, ou talvez ela estava tão esgotada que nada mais importava. Sentia muita falta de sua cidade, conversava todos os dias com Scarllat que a fazia se sentir melhor. Aos poucos foi fazendo amizade e conseguiu até um emprego de meio turno numa livraria. Foi a uma festa da turma com suas amigas onde a banda dos garotos do terceiro ano ia tocar. O vocalita Liam estava interessado nela mas namorava com uma das meninas que faziam bullying com Jessie, imaginem a confusão!!! Mas Jessie estava interessada em Ethan, o guitarrista e sua dupla em um trabalho de inglês - mas óbvio que ela nunca iria demonstrar esse interesse, principalmente por ter sido alertada de que ele era misterioso e todos desconfiavam do seu caráter.

A busca para descobrir quem era Alguém Ninguém que conversava com ela diariamente prosseguia, havia alguns suspeitos, ela só precisava bolar algum plano para desvendar qual deles era. 

Achei um livro muito interessante, aborda várias questões com tamanha intensidade, a familiar, amizade, perdas, solidão, sentimentos; tudo isso fez com que a história ficasse rica e envolvente. Os personagens são bem construídos.Todos eles têm um papel fundamental no desenrolar dos fatos. Ainda teve o mistério em relação ao AN que eu AMEI o personagem escolhido para ser ele. Foi uma surpresa pra mim e o final não poderia ser melhor.

As palavras não são menos corajosas pelo fato de terem sido escritas em vez de faladas. 

E o mais legal foi que comprei esse livro por apenas R$10,00 nas Lojas Americanas e super amei ter feito essa escolha. Por hoje é só, até a próxima! Me contem o que acharam :)

NOTA 5/5 

4 comentários:

  1. fiquei bastante curiosa com o livro
    obrigada pelo comentário já sigo o blog
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro super interessante, deixou-me curiosa.
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design