Resenha - Nascida à Meia Noite


Olá pessoas, tudo bem por aí? Aqui é Monyque do blog Submersa e trouxe mais uma resenha pra vocês. 


Título: Nascida à Meia Noite
Autora: C. C. Hunter
Série: Acampamento Shadow Falls (vol.1)
Nº de páginas: 315
Ano de lançamento: 2011
Editora: Jangada
Onde comprar: Amazon 
Skoob


SINOPSE:

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls - um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo e seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma.  

RESENHA:

Esse livro é o primeiro da saga Acampamento de Shadow Falls. Fala sobre Kylie, uma adolescente de 16 anos que vê sua vida virar do avesso quando sofre uma série de perdas, já não bastava os terrores noturnos que a atormentavam desde que era pequena e que ela não lembrava de nada sobre os pesadelos quando acordava. Sua mãe era uma mulher fechada que não demonstrava sentimentos e vivia infernizando a vida do pai até o ponto dele sair de casa, o que deixou Kylie desconcertada por preferir o pai e este não tê-la levado com ele.



Ela não é tão sociável, é uma garota diferente, porém certinha. Tanto que Trey - seu ex namorado terminou com ela por não ter cedido aos seus desejos. Decidiu ir até uma festinha organizada por um colega de classe só pra distrair e tentar esquecer que os pais estão se divorciando, que está solteira e que a avó faleceu. Mas essa não foi uma escolha apropriada, acontece que encontraram drogas na festa e ela foi levada pra delegacia apesar de não ter consumido nada, nem sequer se sentiu bem naquele local. Após esse episódio sua mãe lhe envia para um acampamento que trata de jovens problemáticos sem dar importância aos sentimentos da filha, essa ideia surgiu através de Day, a psicanalista que Kylie era obrigada a frequentar.

Então, sua curiosidade, sua necessidade de saber evaporou-se na atmosfera quase irrespirável. Só agora entendia o significado da frase "A ignorância é uma bênção". Queria continuar ignorante. Não queria ver, não queria acreditar...



Achou que aquela situação era o fim, mas estava enganada, seus problemas até o momento não eram maiores dos que estavam por vir. Ao chegar no acampamento ela descobre que seus novos colegas são seres sobrenaturais e que ela também é uma, só precisa descobrir sua verdadeira natureza e como usar seus poderes. Esse acampamento busca desenvolver o trabalho em equipe e proporcionar a convivência saudável entre as espécies. Kylie não aceita bem logo no início, mas depois se torna amiga de Della e Miranda que vão aos poucos explicando como funciona tudo por ali. É uma surpresa para ela descobrir que existe esses seres e ao mesmo tempo saber que também faz parte de tudo isso. Depois de "entender" começa a buscar respostas para suas diversas perguntas e acaba se apaixonando por dois caras, Derek  que é um fae e Lucas, um lobisomem, sim temos um triângulo amoroso e Kylie nem esqueceu Trey ainda.

Durante dezesseis anos, havia tentado descobrir quem era. E, embora soubesse que ainda tinha um longo caminho pela frente, sentia confiança nas próprias descobertas. Agora, porém, percebia que não só estava errada sobre quem era como nem sequer sabia o que poderia ser.


Se inicia a busca pela verdadeira identidade de Kylie, ela tem dois meses naquele lugar e tem que aprender a conviver com sua nova realidade, precisa encontrar um jeito de controlar os sentimentos e se preparar para o que vem pela frente. Até então ninguém sabe o que ela é e quais seus poderes, sabem apenas que é de fato uma sobrenatural devido às evidências.



É um livro bem escrito, cheio de mistérios. Uma história divertida com alguns momentos românticos. A leitura consegue prender até o fim, mas não superou minhas expectativas. Li bem rapidinho ansiosa e acabei me decepcionando um pouco, mas ainda assim gostei da leitura, só acho que deveria esclarecer algumas coisas nesse livro. Porém trata-se de uma saga então ainda tem muita coisa pela frente, deve ser porque sou muito ansiosa e quero tudo naquele momento rsrs. Indico o livro mesmo assim, gosto de fantasia e achei uma leitura que fluiu. Os personagens são bem criados e com personalidades cativantes.



Se alguém já leu os outros livros me falem o que achou, quero continuar a saga, mas minha lista tá tão grande. Então quero saber a opinião de vocês caso tenham lido pra poder colocá-lo na lista ou esperar ela diminuir rsrs. 

Não vou suportar também se me disser que logo estarei uivando para a lua e devorando os gatos dos vizinhos, tendo de passar o resto da vida me depilando pra vestir um biquíni. Gosto de gatos e já tentei me depilar uma vez; dói pra caramba.

NOTA:
 3/5 

Por hoje é só, até a próxima!

4 comentários:

  1. Interessante a resenha!
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Estamos em Hiatus de Inverno e retornaremos dia 09 de agosto, mas não deixaremos de acompanhar seu blog.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é a minha cara! Adoro um suspense e um bom mistério. Fiquei muito curioso para saber o desenrolar da história. Anotada a dica.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Amo livros com essa pegada sobrenatural, rs.
    Vou ler com toda certeza <3

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros com alguma fantasia, mas não em demasia!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design