Resenha: Guardião do Medo - Michelle Pereira


Olá leitores!
Lá no começo do ano o blog fechou parceria com a autora Michelle Pereira. Vocês já devem ter visto alguns posts sobre ela e suas obras tanto aqui quando na página do Facebook e Twitter do blog. 
Durante esses meses estive lendo o livro Guardião do Medo para resenhá-lo, como foi requisitado pela autora. Demorou, afinal o penúltimo semestre de faculdade não foi fácil, mas agora que consegui terminar trouxe a resenha para vocês!

Título: Guardião do Medo - livro 01
Autora: Michelle Pereira
Nº de páginas: 252
Ano de lançamento: 2016
Onde comprar: Amazon

SINOPSE:
Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo? Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?
RESENHA:

Nos primeiros capítulos do livro somos apresentados à história de Alexander, um rapaz que está com câncer terminal e vive em um hospital. Sua infância não foi nada fácil, pois cresceu em um orfanato onde foi maltratado tanto pelas pessoas que trabalhavam no lugar quanto pelas outras crianças que viviam lá. Quando fez 18 anos, Alexander saiu do orfanato e foi viver nas ruas, pois não tinha para onde ir.
Em um certo dia ele sentiu uma forte dor no abdômen e desmaiou em uma calçada, foi quando uma senhora viu e o levou para o hospital onde ficou desde então. 
A história do personagem é muito triste, o que o fez ser uma pessoa hostil, rancorosa e revoltada com tudo e todos ao seu redor. 
"Estar sozinho em um quarto de hospital, trancado com uma doença comendo-o por dentro, causa isso. Você sente raiva, tem tempo de sobra para ficar remoendo-a."
É aí que surge Raya, uma Guardiã da Dor, ou mais especificamente, um tipo de anjo. Ela tem a missão de fazer com que Alexander escolha o bem ao invés do mal e o ajuda a mudar seu comportamento e também a perceber que ele pode ser uma pessoa boa.
Durante as aparições de Raya para Alexander vimos todos os pensamentos dele e seu sofrimento. Ele achava que estava começando a alucinar e por isso tratava a Guardiã com hostilidade.
"Eu estava ficando maluco. Vozes, sombras se movendo, anjos aparecendo, pesadelos sangrentos e letais. Minha cabeça entraria em combustão se isso continuasse assim."
Mas com o tempo ele acabou conhecendo algumas pessoas que o fizeram questionar seu comportamento e se ele era uma pessoa boa ou ruim. Essa foi, particularmente, umas das minhas partes favoritas do livro: ver como uma pessoa conseguiu evoluir e ajudar outras pessoas também.
"Eu estou mudando, pensei. Para pior ou para melhor ? Essa era a questão. Mas o problema real não era mudar, e sim, as consequências que isso trazia. Desde que conheci Raya, minha vida havia virado pelo avesso."
Achei interessante o modo como a autora fez uma história de fantasia com um personagem principal que já está morrendo por conta de sua doença, pois na maioria (senão todos) dos livros desse gênero os protagonistas são pessoas saudáveis, então achei isso algo bem diferente de tudo o que já tinha lido.
A evolução do personagem é uma das coisas mais legais do livro, além de claro, ser uma ótima fantasia e não deixa de ter muitas surpresas e reviravoltas, o que deixa o leitor ainda mais curioso pela história.

A diagramação é ótima e a capa é muito linda!
Adorei ler esse livro e indico para todos que gostam de fantasia, anjos e surpresas.

Gostei tanto do livro que vou deixar aqui alguns quotes que achei interessantes:
"Quando está escuro, todos os nossos medos vêm à tona. Quando não há ninguém acordado para ouvir nossos lamentos, eles parecem nos afogar."
"- Cada pessoa que amamos leva um pouco de nós quando parte."
"- Algumas vezes, Alexander, você descobre que os bonzinhos não são tão bons assim."
Não vou ficar escrevendo muito senão posso dar spoilers, mas quem ficou curioso para saber mais sobre o livro pode comprá-lo na Amazon e depois me contar o que achou!
Não vejo a hora de ler a continuação, mas só vai ser lançado em 2019 =/

Nota: 
5/5

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima <3


Acompanhe o blog nas redes sociais:

2 comentários:

  1. Oi Monique!
    Não conhecia este livro, nem a escrita da Michelle.
    Fiquei bem curiosa para ler e ja coloquei na minha lista!
    Adorei o post e sua resenha ficou ótima. Livros com boa diagramação sempre me agradam.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Aeeee! Que delícia de resenha Monique! Fico feliz demais que tenha gostado de Guardião <3 por ser meu primeiro bebê, tenho um carinho muito especial com ele.
    Mas oh, o livro dois tem previsão pra 2019 \o/
    Mil beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design