Primeiras impressões de Young Sheldon - Spin-off de The Big Bang Theory

Young Sheldon é uma série derivada (spin-off) de The Bing Bang Theory e acompanha Sheldon enquanto criança vivendo no Texas com sua família, composta pelo pai, mãe, uma irmã gêmea, por um irmão mais velho e a avó que mora na casa do outro lado da rua. O roteiro não poderia ser mais simples. Quando anunciaram o lançamento de uma série derivada de The Big Bang Theory eu fiquei com o pé atrás e virei a cara, lembrei de como eu amava e acompanhava a série só para ver aos poucos os personagens se perdendo em piadas sem graça, roteiros forçados e risadas de fundo, até que abandonei The Big Bang Theory.


Esperava sacadas semelhantes de Young Sheldon, mas o primeiro episódio apresenta uma série gostosa de assistir, piadas às vezes bem colocadas, às vezes sem graça nenhuma, mas o mais importante, sem risada de fundo. Somos apresentados à uma mãe superprotetora com um menino que aos nove anos já frequenta o ensino médio, à um pai que não sabe muito bem como se conectar ao filho, enquanto a avó materna possui um excelente laço afetivo com Sheldon que possibilita muitas vezes compreender melhor a visão de mundo do garoto e suas ações. Ainda que estes três personagens resultem em cenas interessantes e divertidas, os outros dois personagens da família de Sheldon, o irmão e a irmã, são quase que esquecíveis. Ambos apresentam comportamentos estereotipados demais, aparecem pouco ao longo da série e quando aparecem raramente acrescentam algo à cena. Porém a atuação de Iain Armitage como jovem é impecável. É impossível dizer que há grandes diferenças entre o Sheldon apresentado na série derivada e na original, o jovem ator consegue trazer para o seu personagens todos os pontos fundamentais dos comportamentos do Sheldon adulto (interpretado por Jim Parsons).
A narração dos episódios é feita pela versão mais velha de Sheldon, o qual sempre acrescenta informações úteis sobre o futuro distante dos personagens, algo que dá uma sensação de conexão entre The Big Bang Theory e Young Sheldon. Apesar da série ter o clássico formato de sitcom os roteiristas não temem em tocar assuntos mais profundos, os próprios comentários da versão mais velha de Sheldon muitas vezes possibilitam entender as angustias que ele sofria quando jovem, e como veio a superá-las, ou conviver com elas quando mais velho.
Com episódios curtos, de aproximadamente 20 minutos, Young Sheldon é o tipo de seriado para ver a noite, dar algumas risadas e ir dormir um pouco mais leve.

19 comentários:

  1. Eu não sou uma pessoa que gosta muito de séries e filmes de comédia, sempre acho meio forçado e pouco engraçado. Mas The Big Bang Theory eu gosto e Sheldon é meu queridinho. Lembro que quando ouvi falar sobre Young Sheldon fiquei interessada, mas aí, falta tempo, tem outras séries que eu estava acompanhando e acabei deixando pra lá. Foi bom ver esse post pra eu me lembrar de dar uma olhadinha na série e ver o que acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Big Bang Theory é uma série maravilhosa mesmo, mas também acabei a deixando de lado por outros motivos. Sinto saudades de assisti-la :(

      Fico feliz em saber que gostou do post!

      Volte sempre que puder!
      Beijos :)

      Excluir
  2. Olá, Monique! tudo bem?
    Apesar de só acompanhar a série pela TV e acabar não seguindo todos os episódios religiosamente na sequência, sei que Young Sheldon é bem divertida e bem estruturada.
    Não sei se já apareceu em algum episódio que eu não assisti, mas sempre achei curioso o fato de não ter assistido nenhum episódio onde é revelado que Sheldon tem Síndrome de Asperger, pois todo o comportamento do personagem (tanto criança, quanto adulto) indica isso.
    Se você já assistiu algum episódio em que o Asperger é revelado, poderia me avisar? Gostaria muito de assistir!

    Beijos! | Pedagogia Criativa
    http://pedagogiacriativa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não sei, porque faz tempo que não vejo The Big Bang Theory e ainda não vi Young Sheldon. Quem fez o post foi nosso colaborador Gabriel e infelizmente não vou poder lhe dar essa informação =/
      Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre que puder :)

      Excluir
  3. Faz muito tempo que quero assistir The Big Bang Theory por completo, peguei alguns episódios aleatórios pela Sky, de Young Sheldon também, mas como sou filha de Netflix acabo não acompanhando nem uma nem a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal né HSUAHSUA também quero voltar a ver TBBT e começar a ver Young Sheldon também!

      Beijos <3

      Excluir
  4. Nunca assisti The Big Bang Theory, pois na época que estava ~no auge~ eu era muito nova. Confesso que não se vou acabar vendo um dia, mesmo achando a temática interessante. Já esse spin off me causou curiosice, não só pelo seu post, mas também por algumas imagens sobre ele que vejo circulando pelo facebook.
    Adorei a indicação do post <3 beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! TBBT é muito boa, recomendo que assista! Também não vi Young Sheldon ainda, mas depois do post do nosso colaborador, acho que vou ter que assistir!

      Beijos e volte sempre por aqui :)

      Excluir
    2. Fico muito feliz que tenha gostado do post! Vale muito a pena assistir ambas as séries

      Excluir
  5. Adoro esse seriado, ele me tira ótimas risadas. Eles mandaram bem em inventá-la!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se TBBT já é engraçado, imagina o spin-off né!

      Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  6. Sou apaixonado por essa série. Apesar de leve, traz muitos ensinamentos e assuntos importantes. Ela é bem diferente de TBBT, mas é interessante ver a conexão entre as duas produções.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o spin-off, mas desde que lançou tenho curiosidade me ver, afinal adoro TBBT!

      Obrigada pelo seu comentário :)

      Excluir
  7. É uma das séries que está na minha lista para ver, espero que não desiluda porque fiquei com grandes expectativas

    Beijinhos,
    incontro-verso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho muitas expectativas em ver essa série, tomara que a gente goste né!

      Obrigada pelo seu comentário e volte sempre que puder :)

      Excluir
  8. Monique, primeiro de tudo voce me deixou suuuper assustada porque eu li
    o nome do seu blog e percebi que eu pisquei e passaram-se 22 anos desde 1996!!! pra onde o tempo esta indo???? Enfim, passado o choque inicial, apaixonei total no nome do teu blog (cade o simbolo do coracaozinho???) e amei tambem a maneira como voce expos o seriado. Eu gosto muito e sobre essa parte de piadas sem-graca, eu ja deixei de tentar entender mas nada grita mais "diferenca cultural" que assistir series e filmes com americanos, eles sempre riem do que eu nao acho graca e enquanto algo me e super sem-graca, la estao eles escangalhando-se de rir. Enfim, um brinde as nossas diferencas nao e mesmo? Ufffff comentario gigantesco, mas so pra dizer que amei esse post! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Já estou com 22 anos e o blog com 7, o tempo passa muuuito rápido mesmo!
      Fico imensamente feliz em saber que gostou do blog e do post <3

      Diferença cultural entre brasileiros e estadunidenses é grande, mas é muito interessante, pois o que nós achamos graça eles não acham e vice versa, além de que é legal aprendermos a cultura um do outro! Adoro isso também!

      Muito obrigada pela vista e pelo lindo comentário! Volte sempre por aqui, viu ? :)

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design