Resenha - A Noiva Devota (Família Hallinson) - Mari Scotti


Olá queridos leitores!
A resenha de hoje é do segundo livro da série Família Hallinson da nossa autora parceira Mari Scotti.

Vamos ver o que achei do livro ?

Título: A Noiva Devota, livro 02 da série Família Hallinson
Autora: Mari Scotti
Nº de páginas: 248
Ano de lançamento: 2016
Onde comprar: Amazon

SINOPSE:
Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar. Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

RESENHA:

PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

Fazia muito tempo que eu não lia e suspirava por um romance. Como eu disse na resenha do primeiro livro da série, Montanha da Lua, esses foram os primeiros livros de romance de época que eu li, e devo confessar que amei!

A história é sobre o filho mais novo da Mical e do Octávio Hallinson, o Samuel, que estava apaixonado por uma donzela e com vontade de casar-se com ela, o que o fez voltar para casa, mas durante um incidente em um baile envolvendo a irmã mais nova da donzela o qual ele estava apaixonado (a Rosalina), fez com que suas vidas mudassem completamente.
Com o tempo Samuel percebeu que estava apaixonado pela irmã errada e percebeu ali o que era o amor, cujo ele nunca tinha sentido antes (fora o amor que ele tinha pela sua família e vice versa).

O que me chamou atenção foi o jeito carinhoso com que Mical e Octávio criaram seus filhos e isso fica nítido durante toda a história, com os conselhos e a ajuda que o casal dá principalmente ao Samuel. Mical com certeza é uma personagem maravilhosa, adoro ela <3

Durante o livro vemos Samuel e Rosalina descobrirem que o que sentem um pelo outro é real e intenso e que um casamento arranjado pode sim virar amor, além da autora descrever tudo com muito cuidado e cheio de detalhes. Gostei também do jeito como a autora aborda a inocência do casal e de como eles começaram a descobrir o desejo que sentiam um pelo outro.
"O tempo é a origem do mal supremo e não o curador das dores da alma como ouvi tantas vezes argumentarem."
Durante a história eu consegui sorrir, me emocionar e suspirar e imaginar todas as cenas descritas e fiquei com vontade de ler mais e mais. A autora fez sua pesquisa corretamente e conseguiu descrever como eram as vestimentas e os costumes do século XIX. 


Em alguns momentos tive vontade de bater nos personagens e fiquei com medo de que não ficassem juntos (toda hora eu pensava: "Mari, não estraga meu shipp por favor!" hahaha). 

Mas se você quiser saber como termina essa história, sugiro que leia o livro! Tenho certeza de que você irá gostar tanto quanto eu! Principalmente se você gosta de romance de época.
- Nossa casa está quase pronta ... - O sorriso que ela abriu fez todos os dias e noites de trabalho exaustivo valerem a pena.
Minha nota:

5/5

Leia a resenha do primeiro livro da série Família Hallinson: Montanha da Lua.

Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos e até a próxima <3

16 comentários:

  1. Ah que fofura! Amei saber que torceu por eles! Obrigada pelo carinho e capricho de sempre. Sucesso Mo!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora, mas adorei a resenha!
    Eu sou apaixonada por romance de época, e adoro torcer pelo casal também haha
    Amo descobrir autores nacionais, já vou anotar a dica.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler os livros da Mari Scotti sem medo, são maravilhosos <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não me rendi aos romances de época mas vejo que todas as blogueiras que leem o gênero gostam bastante, esse livro parece conter um romance bem envolvente!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha me rendido até que li Montanha da Lua e amei! É bom ler outros gêneros e sair da zona de conforto às vezes!

      Beijos e volte sempre que puder <3

      Excluir
  4. Oie! Esse parece ser um livro bem legal. Fiquei mais curiosa pela maldição que o primeiro casal superou. Isso está explicado no primeiro livro? Me parece que é um romance histórico e com toque sobrenatural, estou certa?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o primeiro livro é em torno do primeiro casal e a tal maldição. E é somente romance histórico, não tem nada de sobrenatural. Acho que você vai gostar dos dois livros!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  5. Oi, Monique. Tudo bom? Não conhecia esse livro nem a autoria, confesso que, não sou muito de ler livros. Vou te dizer uma coisa, sinceramente esse livro parece ser com toque sobrenatural me interessou bastante, fiquei curiosa. Deve ser ótimo esses livros, a propósito ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado no livro e gostado da resenha!
      O livro não tem nada de sobrenatural, é apenas um romance de época!

      Beijos e volte sempre que puder <3

      Excluir
  6. Oi Monique
    Eu adoro romances de época!
    Não conhecia ainda este livro da Mari Scotti, mas fiquei bem curiosa
    Adorei sua resenha e ja coloquei na lista
    Dica anotada
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico os livros da autora, garanto que você irá gostar!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  7. Adorei a resenha, muito bom mesmo. Parabéns. Também sou fã de romance de época.

    att
    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo romances de época e ainda mais sendo de uma autora nacional, melhor ainda.
    Adoro quando o livro proporciona esse turbilhão de emoções. Vai para a lista!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design