Resenha: série A Seleção - Kiera Cass


Olá leitores!
Hoje temos mais uma resenha da nossa colaboradora, a Saiury! E dessa vez é a resenha da série A Seleção.

Vamos ver o que ela achou!

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Título dos livros:
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

SINOPSE DO PRIMEIRO LIVRO:
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...
RESENHA:

Resenha por Saiury Francescatto.


No momento em que acabei de ler A Coroa (último livro), fiquei totalmente impressionada com o modo como Kiera Cass desenvolveu toda uma vida para America e Eadlyn. E QUE VIDA HEIN! A resenha talvez seja grande, mas são cinco livros!!! Mas, tentarei ser breve!


Desde o começo de A Seleção eu ri demais com as coisas que a America aprontava e com as coisas que ela dizia para o (maravilhoso, gostoso, lindo e glamoroso) Maxon. Para quem leu o primeiro livro, sabe que America não queria estar na Seleção de jeito nenhum, ainda mais porque já havia alguém com quem ela queria estar. E o Maxon sendo o Maxon, não tem como ela NÃO se apaixonar por ele.
- Sabe você ainda pode escolher. Se tiver medo de ficar, pode dizer – ele fez uma pausa e pensou. – Ou se chegar à conclusão de que nunca vai me amar; seria melhor me contar já. Deixarei que siga seu caminho e seremos amigos.

Lancei meus braços ao seu redor e apoiei a cabeça em seu peito. Maxon pareceu ao mesmo tempo confortado e surpreso com o gesto. Ele demorou apenas um segundo para me envolver nos braços.
- Maxon, não tenho certeza do que somos, mas sem duvidas somos mais do que amigos. (A Seleção, capítulo 24)
America é aquele tipo de garota com uma personalidade forte que enfrenta tudo de cabeça erguida, principalmente um rei que a odeia e a ideia de que um dia se tornará rainha e governará um reino. Em A Elite, America fica decidida que deve continuar na Seleção, já que seus sentimentos por Maxon não são mais os mesmos desde que entrou no palácio. 

Porém, agora que Aspen está a todo o momento tentando protegê-la, seus sentimentos por ele a deixa confusa em relação aos sentimentos pelo maravilhoso príncipe que está a sua espera. Confesso que nutri uma "raivazinha" sobre esse soldado querido. Inclusive fiz uma das minhas colegas ler A Seleção e ela é apaixonada pelo Aspen. Eu realmente não entendi o que ela viu nele, mas né, cada um tem seu gosto. Mas ainda assim, acho que ele só atrapalha a mente da nossa querida America.
[...] — Se não estamos juntos, você não pode me proibir de falar com ninguém.

Fiz uma careta de raiva.
— Você sabe que não é assim.
— Como é, então? — ele sussurrou. — Quando penso em você, nunca sei se devo insistir ou deixar pra lá — depois balançou a cabeça. — Não quero desistir, mas se posso ter esperanças, me diga. (A Elite, capítulo 8)

Depois de acontecimentos trágicos no palácio envolvendo uma das Selecionas, America precisará cuidar mais do que nunca sobre manter em sigilo seu “relacionamento” com Aspen. Confesso que no momento em que aquilo aconteceu eu quis parar de ler no exato segundo. Só vou dizer que nessa tragédia está envolvido nosso sádico e egoísta rei – que eu sinceramente espero que morra de forma dolorosa e demorada, com bastante sangue e sofrimento... Desculpa, sou ariana. 

Com poucas garotas no palácio e a Seleção acabando, tanto Maxon quanto America precisaram decidir qual será sua escolha no final de tudo. Em A Escolha, último livro sobre America, os ataques dos rebeldes deixam todos com os nervos à flor da pele e é preciso muita coragem para encarar esse tipo de coisa todos os dias. Acho que America é a garota certa para esse tipo de tarefa, e ela também descobrirá várias coisas sobre o reino e sobre sua família as quais mudarão seus pensamentos totalmente. Desde o primeiro momento em que comecei a ler, America me surpreendeu de uma forma inimaginável. E em A Escolha não é diferente. O final me deixou muito emocionada e fiquei louca para saber o que aconteceria em seguida em A Herdeira.

=== SPOILER ===

Eadlyn, filha de America e Maxon (SIM! ELES FICARAM JUNTOS!), é a próxima rainha de Illéa. No começo de A Herdeira eu fiquei com um pé atrás sobre continuar essa incrível historia sobre o futuro de Illéa, até porque Eadlyn – para mim pelo menos – parecia uma garotinha mimada... PRESUNÇOSA! ESSA É A PALAVRA QUE EU PROCURAVA! (soquinho pra cima em comemoração). Presunçosa e mimada são as palavras que eu acharia correto ao se referir á Eadlyn em A Herdeira.

É claro que começar uma nova Seleção do nada, não querendo um pretendente e com vários afazeres de futura rainha, precisamos olhar o ponto de vista dela também. Garanto que ninguém quer se casar com um estranho. E Eadlyn também tem seus pontos positivos, como o amor por sua família e por seu país, ao qual governará um dia. 

Com a chegada dos trinta e cinco garotos no palácio, Eadlyn faz uma eliminação relâmpago e que quando eu estava lendo fiquei simplesmente furiosa. GENTE! Na primeira eliminação, que seria apenas uns cinco garotos, ela praticamente tira metade da Seleção! E não de um jeito gentil. Mas a esperança é a ultima que morre e com o decorrer da nova Seleção, Eadlyn muda totalmente. Passa a ser mais sensível e compreensiva, além de virar amiga dos garotos da seleção e se apegar a vários deles. Como uma boa competição não pode NÃO haver intrigas e brigas, o que acontece algumas vezes entre os Selecionados. 
No final de A Herdeira uma tragédia acontece entre vários acontecimentos, e isso me deixou muito triste por ser algo tão inesperado. 

No último livro, (que na minha opinião é tão bom quanto A Escolha) conta o fim da Seleção e com o sortudo que ganhou o coração de Eadlyn. Sim, ela se apaixonou, mas a escolha que ela fez é surpreendente e MARAVILHOSA. Eu ri, chorei, me desesperei e principalmente SHIPPEI HORRORES!!! Kiera Cass criou um final SIMPLESMENTE SURPREENDENTE para essa incrível série e eu não tenho palavras para descrever o quanto amei!

A narrativa de todos os livros te prende e é simplesmente maravilhosa de um modo jovial e totalmente gostoso. A série de A Seleção tem um lugar guardado profundamente no meu coração para toda a vida. Achei incrível o universo que Kiera conseguiu criar e eu realmente fico admirada com tudo o que ela conseguiu criar para nossa America e para todos os personagens desse incrível enredo.

Nota: 4/5


Espero que tenham gostado!

E vocês, já conheciam essa série de livros ? Já leram ? Comentem!

Beijos e até a próxima <3

6 comentários:

  1. Oi Monique, tudo bem?

    Eu confesso que as vezes eu tinha vontade de bater no Maxon hehehehhehe mas de modo geral eu gostei bastante da trilogia, ainda não li os da Eadlyn mas tenho curiosidade!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo e você ?
      Que bom que gostou dos livros! Eu ainda não os li, mas tenho muita vontade!

      Obrigada pela visita! Volte sempre <3

      Excluir
  2. Gosto muito dessa série, uma das minhas preferidas, confesso que torcia para Aspen, mas mesmo assim adorei os livros.
    Abraços Vinícius.

    Sonhando Livretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Eu já li os cinco livros e gostei bastante, mas hora ia e vinha eu não gostava da série. Primeiro que tinha muitas questões que não foram bem exploradas, a autora resolveu problemas do nada e isso não deu realidade a história, mas no geral eu amei!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Dá raiva quando isso acontece nos livros né ?
      Mas que bom que você gostou de lê-los!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design