Resenha - Depois da Escuridão


Olá pessoal, aqui é Monyque Evelyn, mais nova colaboradora do Inverno de 1996 e estou muito feliz em fazer parte desse cantinho tão especial, espero que vocês gostem da minha participação aqui :)

Vamos à resenha:


Título: Depois da Escuridão
Autor(a): Sidney Sheldon / Co-Autora: Tilly Bagshawe
Editora: Record
Nº de Páginas: 461
Ano de Lançamento: 2010
Onde Comprar: Amazon / Saraiva


SINOPSE:

O que acontece quando uma mulher que teve tudo percebe que não tem mais nada a perder? Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que o marido, gênio das finanças e administrador do fundo do hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais volta. Enquanto lida com a tragédia, um escândalo envolvendo o Quorum irrompe: bilhões de dólares foram roubados de seus maiores investidores, trabalhadores americanos de classe média e baixa. Dá noite para o dia, a vida de Grace se transforma. Todos os seus bens são confiscados e ela é acusada de fraude. Determinada a provar sua inocência, Grace Brookstein parte em uma jornada que revelará que ninguém à sua volta é digno de confiança.


 RESENHA:


Essa obra foi escrita por Tilly Bagshawe, e ela foi fiel ao estilo de Sidney Sheldon. Livro Fantástico! Estou sob efeito dessa história até agora.

Lenny era como o rei em Wall Street, 58 anos. Ambicioso, trabalhador, generoso. Era amado em todo o país -EUA. Era um investidor multimilionário do Quorum que cresceu e se tornou o maior e mais lucrativo fundo de hedge de todos os tempos.. Fizera a própria riqueza. Era autoconfiante, um exemplo de alegria de viver.  Um entre seis nova-iorquinos trabalhava em uma empresa cujo balanço dependia do desempenho do Quorum. Grace era mais de trinta anos mais nova que Lenny. Era a mais jovem das famosas irmãs Knowles, linda, loira e rica de uma imensa ingenuidade. Vive cercada de mentiras e inveja, principalmente por suas irmãs Honnor e Connie.

Tudo corria muito bem na vida daquele casal até o dia que acontece um terrível acidente com Lenny. Grace vê sua vida mudar e seu mundo desabar quando seu marido morre ao sair para velejar em Nantcket, lugar que estavam passando as férias com suas irmãs e amigos. A causa da morte foi dada como afogamento, pois houve uma tempestade muito forte e Lenny perdeu o controle do barco e caiu no mar. Depois disso, bilhões de dólares desaparecem do fundo do Quorum, provocando a falência de muitas famílias. As pessoas desesperadas e com sede de vingança precisa de um culpado para massacrar e como Lenny está morto só resta a viúva frágil e indefesa. E daí em diante sua vida nunca mais será a mesma.
Vou descobrir a verdade e nada além da verdade. E quando eu fizer isso, vou contar para o mundo. Vou limpar o nome de Lenny e o meu, vou sair do inferno. 
Trata-se de um suspense policial cheio de mistérios, vingança, redenção e romance. Ela vai a julgamento como culpada pelos crimes do marido, foi vista como cúmplice pois havia assinado um papel em que se tornava sócia. Ela jurava não saber de nada. Foi declarada culpada e mandada para uma prisão de segurança máxima. Será que Grace é mesmo inocente como diz ou está querendo proteger alguém e não revelar onde está o dinheiro?

Naquele dia em Nantcket tudo parecia estar às mil maravilhas, as mulheres saíram para fazer compras enquanto os homens se ocupavam em jogar e beber. Estavam presentes no lugar os seguinte casais: Honnor (irmã de Grace e amante de Lenny) e Jack Warner, Connie (irmã de Grace) e Michael Gray, John Merivale e Caroline, Andrew Preston e Maria. Todos os homens trabalhavam para Lenny. John era seu braço direito e ficava resolvendo todos os assuntos burocráticos enquanto todos se divertiam. Jack queria mais do que Lenny estava oferecendo e constantemente o pressionava, no mesmo dia do acidente também saiu pra velejar sozinho. Andrew tinha armado um esquema que prejudicaria o chefe e estava prestes a ser descoberto. Minutos antes de sair para velejar, Lenny havia rompido o romance com Honnor e esta ficou furiosa.

Quando Grace foi parar na prisão. A família e amigos viraram as costas deixando-a transtornada. O que ela iria fazer pra sair dali sem a ajuda dos que mais amava? Todos a odiavam porque perderam tudo que tinham por causa dela e do marido. Não podia contar com ninguém. Estava sozinha. Mas não desistiria de sair daquele lugar e provar que seu marido era inocente. Conseguiu a ajuda de um detetive e soube que seu marido na verdade tinha sido assassinado. Grace ficou chocada e seu desejo de sair daquela prisão e se vingar da pessoa que causou tanto sofrimento a ela era enorme. Ainda sujou o nome do seu marido. Ela não sabia quem era o responsável, mas jurou pra si mesmo que iria descobrir e começou a planejar sua fuga.
Olhe para eles. Tão inocentes. Não fazem ideia que o mundo deles está demorando.
Será que Jack foi quem matou Lenny por estar velejando no mesmo momento que aconteceu a tragédia? Será que Honnor triste por Lenny ter acabado com o romance a fez ficar com raiva e se vingar? Ou Andrew que já tinha o traindo a um tempo e receoso que Lenny descobrisse resolveu dar um fim em sua vida?

Depois de um ano na presa Grace conseguiu fugir com a ajuda de umas amizades que conseguiu fazer lá dentro e aí é que começa a aventura. Ela precisa se disfarçar e trocar esse disfarce constantemente, não pode ficar muito tempo no mesmo lugar, precisa aprender a se comportar de maneira diferente para não levantar suspeitas e se manter longe o suficiente para conseguir executar seu plano de eliminar o culpado, que ela já sabe quem foi após passar todo o tempo investigando e ligando os fatos.

Grace passa por muitas tribulações depois que saiu da cadeia, não imaginava que aconteceria tantas barbaridades. Isso a transformou em outra mulher. A doce e sensível Grace deu lugar a uma desconhecida fria e calculista, capaz de cometer uma loucura para fazer justiça com seu amado Lenny, pois ela tinha certeza de sua inocência. Todos os riscos que corria era por ele. Só iria descansar depois que acabasse com a vida do culpado.

Não consegui me desconectar da leitura. Ficava investigando casa personagem e dando meu palpite. Em alguns momentos parece óbvio, mas estava totalmente enganada, a escrita é muito bem elaborada. Todos os livros de Sheldon que li até agora me surpreendeu muito, mas esse foi o melhor. Não imaginei tanto suspense como esse, tantos contratempos. Então se você gosta desse tipo de leitura, esse é o livro ideal. Mais que recomendado.


NOTA: 5/5

2 comentários:

  1. Só de ler "Sidney Sheldon" eu já fiquei com um ar nostálgico. Minha avó paterna tinha vários livros dele e amava ler. Não sabia que tinha histórias dele com co-autoria, achei bem legal saber disso.
    Tenho começado a ler mais suspense e livros do gênero, vou anotar esse na listinha, achei a história bem bolada. :)
    xoxo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design