Meme dos disquinhos



Olá queridos leitores!

Estava eu olhando o feed do Blogger, quando vi uma tag sobre álbuns de música, me interessei, pois nunca tinha visto uma tag sobre esse tema. 

A tag foi criada pela Michelle do blog Michas Read.

Era para eu ter postado ela ainda em 2017, mas acabei ficando com preguiça de terminar de respondê-la, então agora eu terminei e vocês poderão conferir minhas respostas!

Então, pega os fones de ouvido e vem comigo!


O último álbum que você escutou:
Camila da Camila Cabello
Primeiro álbum solo da ex integrante do Fifth Harmony e já é um dos meus preferidos. Apesar de que senti falta de mais músicas no estilo de Havana e fiquei triste por não colocarem no álbum os primeiros singles que ela liberou antes, mas fora tudo isso, amei as novas músicas!
Um álbum que você quer muito escutar:
O álbum novo da Becky G, mas que ainda não tem data de lançamento, nem nome e nem capa =/
Mas, ela já lançou algumas músicas e fiquei completamente apaixonada! Estou ansiosa para que ela lance esse álbum logo!
Destaque para as músicas que já saíram: Sola, Mangú, Todo Cambio e Mayores (feat. Bad Bunny).
Um álbum para dias de bad:
The Open Door do Evanescence.
Nada melhor do que ouvir um rock gótico quando se está na bad, com a voz maravilhosa da Amy Lee!
Destaque para: Sweet Sacrifice, Call Me When You're Sober, Lithium, Snow White Queen, Lacrymosa.


Um álbum que te deixa feliz
DM da Dulce María.
Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela ruivinha do Rebelde (saudades, inclusive!) e que acompanho a carreira não só dela, mas também dos outros ex-integrantes do RBD.
Esse é o terceiro álbum de estúdio da mexicana e já posso dizer que é o meu favorito <3
As letras estão mais maduras e os instrumentais são diferentes, o que ajuda muito na composição do álbum. Recomendo pra quem quer conhecer a música latina, que não vive só de Despacito e reggaeton!
Destaque para: difícil escolher porque só tem hino aqui, mas vamos lá! Hoy Te Entierro, Invencible, Rompecorazones, Volvamos (feat. Joey Montana) e No Sé Llorar.
Um álbum para escutar com a família e/ou amigos (ou que te lembre dessas pessoas):
Brand New Eyes da banda Paramore.
Bom, minha família adora sertanejo (aquele sertanejo raiz, sabe ?), então toda vez que eu escuto Chitãozinho e Xororó ou Rio Negro e Solimões, lembro deles.
Mas, escolhi esse álbum do Paramore porque toda vez que ouço uma música deles, lembro da minha amiga e colega de faculdade, Érica. Ela é a maior fã da banda que eu conheço, além de ser fã de 30 Seconds To Mars <3

Um álbum romântico (ou que embale as suas histórias de amor):
Eclipse de Luna da Maite Perroni.
Outra ex-RBD aqui na lista porque sim!
O primeiro álbum solo da Maite é cheio de músicas românticas e com o ritmo da bachata! Melhor combinação!

Um álbum para feriados e/ou férias:
Kings of Suburbia do Tokio Hotel.
Sim, o Tokio Hotel mudou de estilo e agora só canta pop/música eletrônica. Mas, não me importo muito, pois adorei as novas músicas!
Esse álbum foi lançado em 2014, e nesse ano eles lançaram outro com esse mesmo ritmo (ouça aqui). 
Kings Of Suburbia é com certeza um ótimo álbum para ouvir nas férias ou em um feriado, pois as músicas são dançantes e com letras fáceis de cantar!
Um álbum que te deixa nostálgica(o): 
Rebelde - RBD.
Com toda a certeza do mundo! O primeiro CD dos rebeldes a gente nunca esquece!
Eu dancei todas as músicas desse álbum e cantava com aquele espanhol "maravilhoso".
Ainda ouço as músicas da banda e toda vez que as escuto, me bate uma bad porque essa época era tão boa e eu sei que não vai voltar mais. O que resta é a nostalgia <3
Destaque para: todas né, mas vou citar algumas! Salvame, Rebelde, Solo Quedate En Silencio e Otro Dia que Vá
Um álbum para dias frios:
Fallen do Evanescence.
Porque no inverno a gente fica meio gótico, né ? HSUAHAHHSAU
Brincadeira! 
Sou apaixonada pelas músicas do Evanescence e principalmente pela voz da Amy Lee <3 Acho que esse álbum combina muito com o inverno, pois tem uma atmosfera sombria.
Destaque para: Bring Me To Life, Going Under, My Immortal, Imaginary e My Last Breath.


Um álbum para dias ensolarados e quentes:
Sale El Sol da Shakira.
Esse álbum é um dos meus favoritos da Shakira e é uma ótima escolha para ouvir em dias quentes, pois tem músicas lentas e com um clima aconchegante, mas também tem músicas dançantes e com uma letra fácil de cantar!
Destaque para: Sale El Sol, Antes de Las Seis, Addicted To You, Loca (feat. El Cata) e Islands.
Um álbum que você nunca quis que terminasse:
Light Me Up da banda The Pretty Reckless. 
Adoro ouvir esse álbum, tanto que nem percebo quando chega na última música!
Gosto da voz da Taylor Momsen e ela cantando rock, combina demais <3
Destaque para: My Medicine, Make Me Wanna Die, You, Miss Nothing e Just Tonight.
Um álbum que você escutou por causa do hype e não gostou:
Lemonade da Beyoncé.
Na verdade eu não ouço muito as músicas dela porque não gosto do seu estilo musical, ela não faz meu tipo, sabe ? Não tenho nada contra a Beyoncé, acho ela linda e talentosa, mas não é o estilo musical que eu gosto.


Um álbum que você escutou por causa do hype e amou:
Reputation da Taylor Swift.
Eu não sou fã da Taylor, mas sempre gostei das músicas dela, principalmente as mais antigas, porém amei esse álbum novo e as músicas estão bem do jeito que eu gosto!
Destaque para: ...Ready For It?, Look What You Made Me Do, Gorgeous, End Game (feat. Ed Sheeran & Future).
Um álbum flop que você acha bem legal:
Mad Love. da JoJo.
Lembram da música Too Little Too Late ? Era a JoJo quem cantava! 
Inclusive em 2016 ela lançou um álbum, mas infelizmente não teve muita repercussão, o que é uma pena, pois ela tem muito talento e o álbum ficou demais! Recomendo que vocês ouçam!
Destaque para: I Can Only. (feat. Alessia Cara), F*ck Apologies. (Wiz Khalifa), FAB. (feat. Remy Ma), Mad Love.
Um álbum que você acha que todo mundo deveria escutar:
Road Between da Lucy Hale.
Vocês lembram da Aria de Pretty Little Liars ? Pois é, ela também é cantora e esse é seu primeiro álbum de música country. Adoro as musicas desse CD e gostaria que todos ouvissem, pois a voz da Lucy é linda demais <3
Destaque para: You Sound Good To Me, Goodbye Gone, Road Between, Lie a Little Better.


Um álbum clássico (ou que você considere clássico; ou os dois):
Let Go da Avril Lavigne.

O primeiro álbum da Avril a gente nunca vai esquecer! Considero um clássico, pois todos os adolescentes e até as crianças daquela época ouviam pelo menos alguma música do Let Go, afinal passava nas rádios e os clipes na MTV. Foi aí que começamos a gostar mais de andar de skate (só que não!).
Destaque para: Complicated, S8ter Boi, I'm With You, Mobile, Losing Grip.
Por fim, o álbum da sua vida:
C'Est La Vie do Rouge.

Os primeiros artistas que fui fã na vida, foi da nossa girlband brasileira Rouge. Lembro de ter ganhado o segundo CD delas e não parava de ouvi-lo e claro, de imitar as coreografias (ou pelo menos tentar!).
E em 2017 elas se reuniram novamente e voltaram com o grupo, o que pra mim sempre foi um sonho, vê-las de volta à ativa! Então, como esse álbum é especial para mim, o escolhi nessa tag como o "álbum da minha vida".
Destaque para: C'Est La Vie, Brilha La Luna, Um Anjo Veio Me Falar, Vem Cair na Zueira, Eu Quero Fugir, Delírio


É isso gente, espero que tenham gostado da tag e me desculpem se foi muito longa!

E se quiserem conhecer as músicas, é só clicar no título delas que vocês serão direcionados ao Youtube!

Me contem nos comentários se vocês querem que eu traga mais posts de músicas!

Beijos e até a próxima <3

11 comentários:

  1. Hey!
    eu simplesmente amei o álbum novo da Camila Cabello, minha música favorita do álbum e In the Dark. Reputation da Taylor eu curti bastante, amo Gorgeous. RBD MEU DEUS! amo demais. Maite Perroni também gosto muito, e Avril Lavgne também.
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só vim aqui pra ver você citar REPUTATION <3 ashaushau Eu também amo o album da Avril <3 Muito bom. Pra mim só faltou aquele velho album da Britney Spears mesmo, só não sei se foi tão marcante para os outros como pra mim <3 Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui lendo e pensando em minha realidade musical, acrescentei Leon nos últimos e só, no mais só velharia. Coisas da década e 70 e 80 que aprendi a curtir com o meu velho. Mas não sabia que a atriz que interpretou Aria era cantora... vamos ouvir a moça.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Gente, RBD é maravilhoso mesmo!!!
    Eu adorava ouvir quando era criança. Não sou muito de ouvir álbuns sabe, escuto mais uma música ou outra mas a Camilla Cabello tem umas músicas muito legais também. Paramore também é um amor mas faz anos que não escuto uma música deles.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Monique!!!!!!!!!! Eu vim aqui stalkear seu blog e comecei a ler esse post esperando por músicas novas para mim, descobri que somos irmãs!!! A cada album que aparecia eu só fui me lembrando das minhas vida de colégio, TOKIO HOTEL, RBD E ROUGE!!! Mas sinceramente, nunca esperava ver alguém comentar sobre Lucy Hale, ela fica sempre esquecidinha. AMEEEEI TUDO ISSO AQUI E BORA SER AMIGAS

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  7. Monique!
    Não sou muito da geração RDB, mas gostei de alguns grupos/cantores ques citou, Evanescence, Byónce, Taylor Swift, Avril Lavigne e Shakira, gosto demais.
    Bacana a tag.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    É a primeira vez que vejo uma tag musical, e confesso que salvei pra fazer depois.
    Tbm adoro The Pretty Reckless!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    Bjs,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  9. Mulherrrr, que TAG maravilhosa! Vou tentar responder também, posso? Adorei as tuas respostas porque adoro a maioria desses álbuns! Camila também foi um dos últimos que eu ouvi e só consigo sentir orgulho da bichinha <3. Ouvi algumas músicas do Mangú mas não me identifiquei muito, mas amo a Becky G! Ai, impossível olhar pro Brand New Eyes e não lembrar de The Only Exception, essa música mexe comigo até hoje. Rebelde é ICÔNICO, que saudade dessa banda, tava ouvindo as músicas deles esses dias mesmo. Poxa, uma pena que cê não goste do Lemonade, mas sei como é, eu tinha tido essa mesma sensação com o Reputation, mas ouvi várias e várias vezes e agora tô viciada hahahah. Esse álbum da Avril é clássico mesmo, acho que marcou a vida de todo mundo de algum jeito. E Rouge é Rouge, né? Maravilhosas!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  10. Oie! Nossa só musica boa, eu escuto algumas dessas e os clássicos que a gente ama não pode faltar não é? Bem eu preciso atualizar meu Spotify e tu me deu ótimas dicas. Parabéns pela TAG.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Que legal essa tag! É a primeira que eu vejo musical e adorei.
    Escutei muito RBD!!!! Sessão nostalgia agora, rs.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design