Resenha: série A Garota do Calendário - Audrey Carlan

Fonte da foto

Olá leitores!
Hoje tem mais uma resenha da nossa colaboradora, a Saiury!
Dessa vez ela vai contar o que achou da série de livros A Garota do Calendário.

Vamos lá ?

Títulos: 
Janeiro #1
Fevereiro #2
Março #3
Abril #4
Maio #5
Junho #6
Julho #7
Agosto #8
Setembro #9
Outubro #10
Novembro #11
Dezembro #12
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Gênero: Romance erótico
Onde comprar: Submarino 1 | Submarino 2 | Amazon 


SINOPSE DO PRIMEIRO LIVRO:
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

RESENHA:

Por Saiury Francescatto.


Primeiramente: Meu Deus, como eu amei essa garota! A Mia virou uma das minhas personagens femininas favoritas! A personalidade forte, a safadeza e o modo como lida com as coisas me deixou incrivelmente apaixonada por ela! Queria que ela fosse real e minha melhor amiga, porque com certeza viraria um inspiração pra vida! (Desculpa abigas que estão lendo isso).
“Segundamente”: Essa série é tão boa, com uma narrativa tão incrível e deliciosa de ler, que eu li todos os 12 livros em duas semanas! Me arrependi? Talvez. Por quê? Porque agora estou com depressão pós-livro. Mas, follow the baile.

Desde o primeiro livro, o modo como Mia descreve sua vida, e como ela lida com os problemas do pai já deixa o leitor com vontade de saber mais. Principalmente quando ela se encontra com seu primeiro cliente, o Weston, o surfista delicioso
Virou meu terceiro crush da lista de crushs platônicos literários. (O primeiro é o incrivelmente delicioso Patch de Hush Hush e o segundo é o Andrew – Entre o Agora e o Nunca/Sempre). 
Como se estivesse em câmera lenta, o surfista olhou em minha direção. Ele não podia ver meu rosto, pois eu ainda estava de capacete. Levantei a viseira para enxergar melhor e vi quando ele abriu o zíper da roupa de mergulho e revelou uma quantidade enorme de músculos molhados, fortes e bronzeados. Tirou os braços de dentro da roupa e a deixou cair na cintura enquanto levantava a prancha e seguia ate a areia fofa em uma corrida. Em completo fascínio, vi seu corpo se mover na paisagem. O surfista era uma delicia. Dava um novo significado a expressão “colírio para os olhos”. Ele continuou a se aproximar, o peitoral quadrado e o abdome definido cada vez mais visíveis com a proximidade. (Janeiro – Capítulo 2). 
A cada livro, Mia vai vivendo uma nova aventura. Com novos caras, novos lugares, novas experiências. Tentando encontrar seu próprio caminho enquanto consegue dinheiro para pagar Blaine, um agiota e – infelizmente – seu ex-namorado.
Mia tenta fugir dos sentimentos que acabaram aparecendo inesperadamente por Wes. Pois é, Mia nunca teve sorte no amor, e sente medo de se entregar logo de cara para o incrível e sexy surfista da Califórnia. Isso é mais uma coisa que admiro nessa garota: mesmo tendo sentimentos por Wes, ela não desiste da sua “jornada” e continua com seu trabalho de acompanhante. ACOMPANHANTE, minha gente, não prostituta (risos). 
Odiei o Blaine só pelo fato dele ter ferrado com a vida da Mia e a ter transformado em um completo pesadelo (a vida dela, não ela. Ela é um amorzinho!).

Em cada mês, nossa protagonista encontra um cara diferente, para ser amante, amiga, namorada troféu e outras coisas mais ... 
Me apaixonei por cada um deles, pois eles são queridos, engraçados, amáveis e todos incrivelmente sexys! Cada um dos livros mostra uma jornada diferente, uma aventura diferente e principalmente, uma lição diferente.
Em cada mês, Mia descobre coisas sobre si mesma que a ajudam a superar seu passado e assim cria amizades que se tornam parte da família, o que eu realmente adorei.

E falando em família: Maddy. A doce e maravilhosa Maddy. Irmã mais nova de Mia, a qual nossa garota teve que criar desde criança quando a mãe as abandonou, é um tipo de ser “puro”, que perdoa e dá segundas chances, que é justa e amável. É possível ver o amor que Mia nutre pela irmã, e é incrível como as duas se dão bem, acho maravilhoso como a autora conseguiu expressar tão bem esse amor entre irmãs. 
Totalmente diferente com seus cabelos loiros e sorriso estonteante, Maddy é quase perfeita por causa de sua personalidade e beleza angelical. Realmente a amei e mesmo sendo tão “pura” – digamos assim – há vezes em que essa garota me surpreendeu totalmente, além de surpreender sua irmã também.
Há também Ginelle, melhor amiga de Mia. REALMENTE MELHOR AMIGA. Não há quem conheça melhor nossa protagonista do que Gin. E meu Deus, quanta risada eu dei por causa dela! 
- Gin, sério. Pode parar com esse olhar pervertido como se estivesse pedindo para ser comida. – Ela fez beicinho, olhou para o lado e, como que atraídos por um imã, seus olhos já estavam de volta nele. Sua língua saiu da boca para umedecer o lábio inferior. – Gin! – Balancei a cabeça e ela apertou os olhos, pressionando a palma das mãos sobre eles. (Maio – Capítulo 7)
Com as amizades que criou no caminho, Mia consegue superar alguns traumas de seu passado e coisas que acontecem durante sua aventura. São amizades que ficam para a vida toda, e o destino que a espera no final dessa jornada tende a ser delicioso e cheio de amor. 

A narrativa e o enredo criados pela autora são incríveis e eu fiquei impressionada com o modo como ela conseguiu prender minha atenção a cada virada de página.
Toda a história é cheia de palavrões e muito sexo. É um livro para adultos, então já dá pra ter uma noção do que ele trata, não é?!
Mas a história de Mia e toda a sua força a tornam uma das minhas personagens favoritas
E MINHA GENTE! O FINAL É SIMPLESMENTE PERFEITO! Passei a venerar Audrey (a autora) e a Mia se tornou um exemplo de como uma mulher consegue ser forte e sensível ao mesmo tempo.

Nota: 5/5



É isso gente, espero que tenham gostado!

Comentem aí embaixo se vocês já conheciam essa série de livros e/ou se já leram!

Beijos e até a próxima <3

Um comentário:

  1. Esta série parece ser ótima, tenho muita vontade de ler, e a resenha me deu ainda mais vontade.

    Abraços Vinícius.

    Sonhandolivretos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design