Blogagem Coletiva - Lembranças da minha infância



Olá leitores!
Hoje o post vai ser bem nostálgico, pois vou mostrar a vocês as lembranças da minha infância! Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo no Facebook Clube de Cartas para Blogs!

Bom, eu era uma criança bem alegre, comunicativa e brincalhona, diferente do que sou hoje, pois agora sou mais tímida do que era antes e menos comunicativa.
Brincadeiras, música, desenhos, programas de TV, filmes, séries, novelas, enfim, tudo isso influenciou a minha infância, minha vida e meus gostos. Vou logo avisando que tem coisas aí que escuto e assisto até hoje <3
OBS.: Essas lembranças vão até meus 12 anos.


Brincadeiras:

Minhas brincadeiras favoritas quando eu era menor eram: esconde-esconde (adorava brincar com meus colegas na escola, pois lá tinha mais espaço e lugares para se esconder); polícia e ladrão; desenhar e pintar; amarelinha; brincar de cantar.
Conforme fui crescendo (mais ou menos de 8 a 10 anos) minhas brincadeiras foram mudando: eu brincava de casinha (colocava duas cadeiras uma de costas pra outra e depois cobria com um lençol, além de cobrir as laterais e colocar um colchão velho no chão); fazia piquenique no jardim com meus amigos (a gente pegava o que tinha em casa e ficava lá sentados comendo e conversando); cheguei até a brincar de jornalista (olha a ironia do destino!) fazendo uma "câmera" de papel para "gravar" o telejornal e brincava também de escolinha (eu tinha uma mini lousa e às vezes "ensinava" para alunos invisíveis ou para meus amigos).




Música:

Desde criança a música e os artistas sempre tiveram influência na minha vida. Lembram da girlband Rouge ? Então, eu era super fã! Daquelas que dançava e cantava todas as músicas sozinha no quarto! Lembro que eu queria muuuito um CD delas, mas estava muito caro, então só consegui ganhar um CD pirata. Ouvia ele todos os dias e sabia todas as músicas de cor. (Aaah, eu "era" a Fantine <3)


Eu também adorava cantar e dançar Kelly Key, Sandy & Junior, Br'oz, Eliana, até Banda Calypso eu dançava. Mas o que mais marcou a minha vida com certeza foi a banda RBD.
Eu não acompanhava a novela naquela época, na verdade eu assisti alguns capítulos apenas, porque a novela passava bem na hora do telejornal que meus pais assistiam, e como aqui em casa sempre teve uma televisão só, eu não podia assistir sempre.
Fui muuuuito fã da banda (na verdade ainda sou!). Eu nunca fui aquela fã que comprava todos os objetos relacionados a banda, pra falar a verdade, meus pais compravam apenas algumas coisinhas, por exemplo revistas, fotocards, chicletes que vinham com as figurinhas, etc. E CDs eu só tive dois que eram piratas também, pois na época era muito caro. E DVD eu também ganhei um pirata, inclusive é o meu xodó pois eu assistia quase todos os dias (quando eu ia na casa dos meus amigos, porque na minha casa não tinha o aparelho de DVD).
Inclusive, uma das minhas brincadeiras era imitar a banda. Quando eu ia na casa dos meus amigos ou até mesmo na escola, cada um era alguém da banda ou da novela. Na escola eu era a Lupita, dependendo do amigo ou amiga que eu estava brincando, eu era a Mia ou a Roberta (comenta aí qual você era!)
Hoje em dia eu acompanho a carreira dos seis ex-integrantes, mas a que mais acompanho e a que mais admiro é a Dulce María (a Roberta) <3




Vem relembrar comigo:



Televisão:

Passei a minha infância inteira assistindo a TV aberta. Quando eu estudava de manhã, assistia as novelas mexicanas que passava no SBT à tarde: A Usurpadora (a melhor abertura que você respeita <3), Cúmplices de Um Resgate, Carinha de Anjo, O Diário de Daniela, A Menina da Mochila Azul, entre outras. Mas eu também assistia filmes tanto na Sessão da Tarde da Globo como o extinto Cinema em Casa do SBT
Quando eu estudava de tarde, acordava às 7 horas, pegava uma coberta e ia na sala assistir o Bom Dia & CIA e TV Globinho, além de assistir as novelas que passava na Band: Isa TKM e Quase Anjos. E sim, eu cresci assistindo o Yudi e a Priscilla e o Playstation 2!
Além desses programas, lembro que quando eu era bem pequena, assistia o programa da Eliana, aquele programa infantil que ela fazia! 
Assistia também a TV Cultura: Teletubbies, Um Menino Maluquinho, Castelo Rá-Tim-Bum (inclusive dá pra matar a saudade, pois tem postado todos os episódios no Youtube), enfim, eu assistia muitos programas e desenhos que passavam nesse canal.

Além de assistir Um Maluco no Pedaço, As Visões da Raven; Todo Mundo Odeia o Chris; Eu, A Patroa e as Crianças; Xena - A Princesa Guerreira; Três é Demais, Chaves, Chapolin Colorado, Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira e H2O - Meninas Sereias. (Veja mais sobre essas séries aqui.)




Livros:

Quando eu estava no Ensino Fundamental, estudava em uma escola no meu bairro, então a biblioteca era pequena e eu li muuuitos livros e gibis lá. Lembro de ter lido quase todos os gibis da biblioteca!
Minha mãe comprava aquelas coleções de livrinhos infantis que vinham com um CD interativo com joguinho para o computador. Tenho eles até hoje!
Quando comecei a ler livros de verdade (com mais ou menos 11 ou 12 anos), li Poderosa - A Menina Que Tinha O Mundo Na Mão. Amei tanto esse livro que o li várias vezes. Além de outros livros que não estou conseguindo lembrar.



Bom, essas foram as principais lembranças da minha infância. É basicamente o que eu gostava de fazer!

Espero que tenham gostado!

Comentem o que vocês assistiam, ouviam e do que vocês brincavam quando eram crianças! Vou adorar ler as respostas!

Beijos e até a próxima <3

5 comentários:

  1. Nossa eu amava RBD, Esconde esconde era minha brincadeira preferida também, beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desde criança eu sempre fui muito tímida rsrs, não era muito comunicativa, hoje eu ainda não sou, mas estou tentando melhorar...
    Eu também amava brincar de casinha e de amarelinha rsrs.
    Meu Deus, quantas músicas nostálgicas rsrs, eu amava rebelde, eu ainda amo né <3 é maravilhoso rsrs.
    Beijos!
    visao-distorcida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Monique!
    Tão bom podermos relembrar os fatos importantes de nossa infância, não é?
    E a sua pelo visto foi bem cultural e isso levará para toda a vida.
    Lindo!
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!
    Nossa! Ainda sou super fã do RBD. Vivo escutando os CDs, assistindo os shows. Live in Rio é o melhor e meu favorito. Eu não acompanho com tanto afinco a vida deles agora, mas sempre que posso vou vendo.
    Rouge eu sabia todas as coreografias das músicas hahahahha
    E todos esses programas que você comentou.. assistia tudo! Bateu saudade da infância agora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  5. Ahh, adorei! <3
    Nossa, eu brincava de tantas coisas na minha infância que se eu listar aqui, vou ficar até amanhã, hahah. Eu também amo RBD e sem sombra de dúvidas, é a banda que mais marcou a minha vida. E eu sempre fui a Mia! Amo, amo <3
    SBT foi fundamental na minha infância também, os desenhos e seriados estilo As Visões da Raven, assistia tudo por lá, inclusive, saudades.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

© Inverno de 1996 | Layout por A Design