Resenha: Partials - Dan Wells


Olá! Hoje eu trago para vocês a resenha do primeiro livro lido do Desafio de Férias
Título: Partials
Autor: Dan Wells
Editora: iD
Nº de páginas: 440

Partials Sequence - Livro 01

SINOPSE:
A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.
Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.
Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...

RESENHA:

Distopias são ótimas e eu estou adorando esse gênero (desde que li Jogos Vorazes em 2012).
Partials é uma história um pouco diferente porque os "vilões" são quem os próprios humanos criaram, como se a própria arma virasse contra o criador.
O problema é a protagonista no começo do livro (sim, eu sou muito crítica quanto aos protagonistas): ela não percebe que o governo está fazendo tudo de propósito e tentando destruir tudo, mas depois de um boooom tempo ela finalmente percebe o que está acontecendo.
Essas distopias nos faz pensar até onde vai a mente humana, para criar guerras e destruir nosso planeta, a fim de lutarmos pela sobrevivência. 

"A felicidade é a coisa mais natural do mundo quando você a possui, e a mais incerta, esquisita e impossível quando não."

Enfim, a minha opinião sobre o livro é que apesar de seus defeitos, o autor soube trabalhar bem com a história e com os personagens e admito: estou ansiosa para ler a continuação!
Ainda há alguns segredos que Kira (a protagonista) tem de descobrir sobre ela e sobre os humanos que restaram, e ainda tem de dar um jeito de unir os Partials com os humanos novamente. 
Não vou ficar escrevendo muito senão irei colocar spoilers sem querer! 

Minha avaliação:

4/5

E vocês, já leram esse livro ? Comentem!

8 comentários:

  1. Eu tenho esse livro , mas ainda não consegui ler , na verdade nem sabia que se tratava de uma distopia.... Bem legal sua resenha. ....

    Bjsss
    Bianca
    Www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser bem interessante.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir
  3. Nunca li :( Entrou pra lista de desejos. Gosto desses temas.

    xx, guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar neste livro. Eu não curto distopias, então será bem difícil que eu leia. Mas, gostei da sua resenha, e se de repente um dia desses ele cair em minhas mãos pode ser que eu leia.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bem interessante. Ainda não li Jogos Vorazes, mas pretendo .♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, gosto de Distopia mas não curti muito esse.
    Boa resenha...
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei um pouco interessante.
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia este livro, é mais uma distopia, né. Me interessei pelo contexto e talvez leia. Se bem que não fogem muito dos clichês né,mas tudo bem valeu a dica.

    ResponderExcluir

® Inverno de 1996 | Layout por A Design