Top 5: Melhores livros lidos em 2012!


Olá Teenagers *-* Íamos viajar nesse Natal, mas minha mãe decidiu de última hora que vamos nesse próximo final de semana. Bom para mim que poderei postar algumas coisas que eu estava planejando!
Estava vendo um post no blog Livro Nas Mãos (que aliás é um ótimo blog, RECOMENDO!)  e tive a ideia de fazer esse top 5 dos livros que eu li em 2012 e que julguei "os melhores". Que tal conferir ?
5º lugar: Sereia - Tricia Rayburn
Bom, sou suspeita de falar desse livro, já que sou apaixonada por sereias, mas achei a história interessante, cheia de mistérios e a personagem nem é tão chata e nem tão burra como pensei que seria. Ela é inteligente e corre atrás de esclarecer suas dúvidas. 
Poucas pessoas conseguem escrever uma boa história envolvendo sereias e pelo visto Tricia conseguiu. Esse é o primeiro livro da trilogia, e já é o meu preferido!

A história não é tão comprida e os autores não enrolaram tanto. Gostei bastante desse livro e a Branca De Neve não é nada mimada, ela realmente é guerreira e corajosa. 
Reescrever um conto de fadas e mudar algumas partes não é pra qualquer um. A estrutura da história permanece a mesma da original (tem até os anões :D), porém muda poucas coisas.
Recomendo esse livro à todos!

Um clássico da literatura mundial. Com relatos surpreendentes da Segunda Guerra Mundial, onde os nazistas se ponderaram da Alemanha e exterminavam os judeus. 
Em minha opinião, esse é um livro comovente, mas você se identifica muito com Anne, ela era uma garota normal e que adorava escrever, ler e estudar. Tinha sonhos que foram interrompidos pelos nazistas. 
Acho que todos devem ler esse livro, é espetacular!












A famosa trilogia em que todos estiveram falando nesse ano.
Sinceramente ? AMEI esses livros e me tornei fã!
Apesar da Suzanne (a autora) matar alguns personagens queridos ... e apesar da Katniss(personagem) sofrer do início ao fim, da história ... Achei incrível.
Além de Jogos Vorazes, há Em Chamas e A Esperança
Para você que adora uma aventura, com muita ação, mistério, romance e surpresas, essa trilogia é PERFEITA!

1º Lugar: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling











Queria ter colocado toda a série aqui, mas ainda não terminei de lê-la.
Estou lendo no momento Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Mas, já posso falar que é tudo MÁGICO!
Sempre gostei de Harry Potter, apesar de ter visto apenas os filmes, então resolvi começar a ler os livros para entender melhor a história. E não me arrependo!
Dizem que HP é para retardados, então eu sou uma retardada! Mas, nem ligo, pois HP é uma saga maravilhosa. Bem escrita e cheia de magia.
Tem de tudo: aventura, ação, romance, mistério, várias histórias paralelas, ...
Recomendo muito essa série pra todo mundo, de qualquer idade!


Nesse ano li 21 livros (meu recorde KKKKK), alguns eu gostei muito e outros nem tanto ...
Espero que ano que vem eu leia mais livros!

E vocês, quais foram os melhores e os piores livros que já leram ? (Tanto nesse ano quanto nos outros) COMENTEM!

Espero que tenham gostado *-* Beijos e até mais (:

2 comentários:

  1. cara vejo todo mundo falar de jogos vorazes ai quero ver quando eu for resenhar ahuahuas pq eu odiei lol
    harry potter smepre será amor <3

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as suas escolhas, concerteza Branca de Neve e o caçador é bom por ter uma leitura rápida e sem enrolação. E Jogos Vorazes e ótimo.
    Beijos e tem concurso lá no blog. Participa: http://neversaynever-believe.blogspot.com.br/2012/12/especial-natal-concurso.html

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design