O mundo que espero encontrar em 25 anos ...


Olá Teenagers *-* Antes do post, queria agradecer aos 174 seguidores que conquistei até agora! Muito muito obrigada, de verdade. 
Bom, na semana passada, em uma aula de Ensino Religioso, minha professora nos entregou um texto que me chamou atenção, e queria compartilhar com vocês. Vou digitar a metade desse texto porque é enooorme :D Vamos conferir ?
"Esta semana fui convidada a pensar sobre o mundo que espero encontrar daqui a 25 anos. Neste momento, a imaginação voou, reportei-me à minha infância, na qual os valores eram outros, e passei a refletir a respeito do cotidiano escolar.
Espero encontrar deputados que verdadeiramente amparem e valorizem o professor, espero um mundo mais justo, com menos violência e preconceitos. Tenho esperança de que com mais respeito, os professores, bem como outras profissões hoje não valorizadas, sejam lembrados com mais dignidade pela população e, principalmente, por nossos governantes, que não estariam onde estão sem ter passado um dia por mestres/educadores que tanto se dedicaram para auxiliar no seu crescimentos biopsicossocial
[...]
Idealizo um mundo com mais amor e menos preocupação com o "ter", simplesmente, pelo "ter". O que observo atualmente, em meio a tantas transformações tecnológicas do século XXI, é que falta, ainda, o mais importante: o amor!
[...]
Certamente, em 25 anos, terá havido vários avanços em nossas cidades e no mundo e ainda muitas coisas terão que ser resolvidas. Contudo, quero acreditar que o ser humano irá, um dia, dar-se conta do que está fazendo consigo mesmo e com o nosso planeta, buscando um mundo onde as pessoas procurem conhecer mais um ao outro, em vez de "passar por cima" do outro.
Nunca iremos viver por detrás do arco-íris, porque somos seres humanos, suscetíveis a erros e em constante transformação, mas com certeza, podemos nos preocupar um pouco mais com a nossa formação, como pessoas que somos, e com as mensagens que passamos às nossas crianças, os adultos do amanhã.
Estamos em época de eleição política ... Já passou da hora de abrirmos os olhos e termos a responsabilidade na hora de votar. Infelizmente, sabemos que ética hoje já não passa de uma expressão da moda, não sendo incorporada de seu verdadeiros significado, mas penso que, no mínimo, é nosso dever ter consciência de que os problemas da sociedade deverão ser resolvidos pelas sociedade. E cada um de nós faz parte dela, por isso, façamos nossa parte!"

(Texto feito por Kren Costa Oliveira - Psicopedagoga, orientadora e gestora educacional.)

E VOCÊ ? O QUE ESPERA ENCONTRAR DAQUI A 25 ANOS ?
As melhores respostas serão postadas aqui no blog, com divulgação dos seus donos.

6 comentários:

  1. Não tenho nenhuma idéia do que esperar aos 25 anos, só espero um mundo melhor e o resto vou deixar o tempo me surpreender!
    Beijos
    Neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, daqui 25 anos muita coisa vai mudar, não sei o que vai acontecer, mas tomara que forme um mundo melhor, me refiro á absolutamente tudo. Sociedade e outras coisas, porque pelo o mundo que vivemos já está água á baixo =(, Ah e flor eu estou seguindo aqui =)


    Obs: Acesse o meu perfil e encontrará o link do meu blog (Sweet Teen) e aliás se eu colocar o link aqui vai ser considerado spam e pode realizar a exclusão do meu blog, melhor não arriscar né? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu espero algo melhor que tá hoje né por que se continuar assim o mundo vai acabar mesmo :/ hihi'

    perfeitosmile(.blogspot.com) (tire o parenteses)

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Meu blog, o Para Sempre Feminina, está tendo um mega concurso, valendo vários prêmios. E você, meu afiliado não poderia deixar de participar não é? É incrível os prêmios e vai até o 4º lugar. Conto com você lá!

    Aviso : Não irei colocar o url do meu blog, pois o google está excluindo os blogs então vai no meu perfil e clica em PARA SEMPRE FEMININA, para ler as regras e ver os prêmios.

    Conto com você!Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Daqui 25 anos eu pretendo estar sentada na varanda da minha casa, em um domingo, olhando os filhos de meus vizinhos brincarem no parquinho da pracinha do bairro, sem medo de violência, sequestro, roubo. E acima de tudo, muitas árvores e preservação ambiental :3

    Sem querer ser chata e já sendo, gostaria que você visitasse minha loja online, http://hannabananastore.blogspot.com.br
    Obrigada e desculpa o incomodo >.<

    xoxo, Line.

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!!

    Primeiramente, obrigada por comentar no blog :)
    Farei o possível para tirar fotos no show, pode deixar!!!

    Sobre o que eu espero em 25 anos...
    Acho que as coisas mudem, porque os problemas que enfrentamos no Brasil são os mesmos há décadas. Espero que as coisas mudem para melhor e para todo mundo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design