Pensando no futuro!


Olá Teenagers *-* Hoje eu trouxe um assunto sério para debater com vocês. É sobre "pensar no futuro".
Eu sei que muitas de vocês, blogueiras, são menores de idade (de 18 anos), e sei que vocês ainda tem tempo para pensar no que fazer depois que terminarem de estudar, mas é bom já irmos pensando, se iremos ir para uma faculdade e o que estudar por lá; fazer algum curso; trabalhar ou vadiar. 
Bom, eu estou no segundo ano do ensino médio, mas já estou pensando no que irei fazer quando terminar de estudar, e também estou de olho no ENEM, que certamente irá me abrir muitas portas. 
Quando eu era criança, me perguntavam aquela famosa pergunta: "O que você vai ser quando crescer ?" E a cada pergunta, eu respondia algo diferente, como: Bailarina, cantora, dançarina, atriz, bióloga, veterinária, decoradora, bibliotecária, fotógrafa, escritora, professora ... Mas, agora eu tenho em mente apenas uma profissão: PSICÓLOGA! Apesar de eu gostar de decoração e fotografias, porém tenho planos de terminar o ensino médio e ir para uma faculdade estudar psicologia. 
Só que há um problema: Na cidade onde moro, tem uma universidade, mas não tem o que quero estudar, então terei que ir nas cidades vizinhas para ver em qual estudarei. É um pouco longe, mas há muitas pessoas que vão até lá para estudar também, então não serei nem a única e nem a primeira. Eu sei que isso acontece em muitos outros lugares, não só aqui, e isso é muito ruim. 
A única coisa que peço a vocês, é que estudem. Sim, estudem muito enquanto vocês estão no ensino fundamental, pois acreditem: vocês irão rever isso tudo no ensino médio, sério mesmo.
Eu achava que não, mas depois vi que estava errada e quase me ferrei no primeiro ano.
Sério gente, eu sei que é SUPER CHATO estudar, ir para escola, aturar gente chata, professor estressado, comida não muito boa às vezes e blábláblá, mas saibam que ir para a escola é EXTREMAMENTE importante.

Nos Estados Unidos, os estudantes vão para a escola de manhã, almoçam lá e só voltam a tarde para casa. Aqui no Brasil, a pessoas ficam no máximo 5 horas em uma escola (pelo menos é assim por aqui onde moro). E o tempo em que nós brasileiros estamos na escola não é aproveitado pela maioria dos alunos e isso pode ser visto no final do ano, nas recuperações e nas reprovações. 

Eu graças a Deus nunca reprovei, mas já peguei recuperação mais que uma vez, mesmo não sendo por muitos pontos, fiquei com medo de não ser aprovada. Mas, por quê ? Simples, porque eu não prestava atenção nas aulas! Sim, eu admito. Agora que vi meu boletim desse trimestre e vi que fui com 8 pontos de Física (a média é 18 e a máxima é 30), me dei por conta que tá na hora de cair na real se quero passar de ano, ir para o terceiro e último ano, ir para faculdade e ser alguém na vida. 

Façam e refaçam os exercícios. Se não entendeu, peça para algum colega ou amigo que saiba. Antes da avaliação/prova/teste estude o que você realmente acha que irá cair na prova e o que for mais importante. Quando o professor explicou algo em algum livro, destaque o que for mais importante e faça um resumo. Tudo isso é uma forma de aprender e conseguir passar de ano. Espero que todos consigam, de verdade!

Bom, espero que esse grande texto seja útil para vocês, leitores. 

Comentem aqui com a sua opinião sobre esse assunto. Por favor mantenha o respeito.

É isso pessoal. Beijos e até mais!

6 comentários:

  1. Adorei o post, tenho 15 anos e quero ser dermatologista. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Obrigada pelo comentário em meu blog <3
    Quero, sim, fazer parte da sua elite de afiliados!
    Beijos,
    Ana Luiza
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom moni ^^ Beijos amei ! http://candyyshine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, devemos sim estudar muito...
    Esse post me fez refletir muito!

    Ta rolando concurso no meu blog, não vai ficar de fora né?

    http://territorioteen-suh.blogspot.com.br/2012/06/concurso-super-teens.html

    ResponderExcluir
  5. Pretendo me formar em marketing :)
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei do post.
    Muito interessante, e tem selinho pra vocês lá no blog.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Inverno de 1996 | Layout por A Design