Depois de oito anos, uma pausa


Olá leitores!
Hoje infelizmente não é um post normal e sim uma "despedida".

Depois de oito anos na blogosfera, escrevendo posts e os divulgando, pesquisando coisas para melhorar o design, comentando e fazendo parcerias com outros blogs e autores, decidi dar uma pausa no Inverno de 1996.

Já dei uma pausa antes, fiquei uns dois anos sem atualizá-lo e para mim foi bom, pois pude melhorá-lo ainda mais. Pausas são boas e não tem problema nenhum em fazê-las, afinal isso pode nos ajudar a melhorar algo ou a refletir.

Como vocês já devem saber terminei a faculdade no final do ano passado, mas estou desempregada e preciso de toda energia para procurar algum emprego em minha cidade ou região, além de tentar descobrir o que quero fazer da vida. 

Mas esse não é o único motivo: quase ninguém mais lê blogs. Cheguei nessa conclusão quando fiz o perfil do blog no Instagram e percebi que a maioria dos blogueiros migraram para essa rede social. Dá pra entender o porquê: é mais prático para todo mundo. Mas infelizmente não tem aquela magia que os blogs têm e isso me entristece muito! Outra coisa: para ter uma boa visibilidade e ganhar dinheiro com o blog, tem que investir em layout personalizado + domínio próprio + hospedagem, enfim, tem que gastar pelo menos um pouco de dinheiro e eu não posso fazer isso estando desempregada. 

No final do ano passado eu e minha amiga Luana (do blog Páginas em Branco) decidimos fazer um clube do livro na nossa cidade, então também pretendo focar mais nesse projeto e ajudar a incentivar a leitura aqui na região. Você pode saber mais sobre o clube na nossa página do Facebook e no Instagram!

Tenho um carinho muito especial pelo Inverno de 1996 porque fazem oito anos que ele me acompanha em todos os momentos da minha vida. Sempre foi um refúgio! Por isso decidi não excluir, apenas parar de atualizar, para que talvez um dia eu volte aqui novamente. 
Por isso não é um "adeus", mas sim um "até logo"!

Agradeço de coração a todas as pessoas que ajudaram o blog a crescer, com sugestões, comentários, seguidores, curtidas, compartilhamentos, que leram os posts, enfim, serei eternamente grata a todos por tudo <3

Espero que um dia eu volte a escrever por aqui e que possamos estar juntos novamente, pois vocês fazem parte da história do Inverno de 1996!

Obrigada e até logo!

A gente se vê por aí!

4 comentários:

  1. Espero que você possa voltar algum dia. A blogosfera é incrível. Espero que você volte a ter esse pensamento.
    Bom feriado!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Fico aguardando seu retorno, se blog é incrível!!!

    ResponderExcluir
  3. Monique!
    Uma pena que as pessoas não leiam mais blogs, mas o meu, tenho leitores fieis...kkkkkk
    Sucesso no instagram e na vida.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ainda agora aqui cheguei e fico triste que seja este o último post. Mas entendo, os blogues infelizmente têm cada vez menos visitantes.
    Beijinhos
    Carla
    Blog: Guloso qb

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design