Links do Mês #8


Olá queridos leitores!
Por incrível que pareça achei que agosto passou rápido!
Enfim, hoje é dia de Links do Mês com vários links para vocês lerem tomando um café bem quente porque esse mês foi gelado e acho que setembro vai ser bem frio também, afinal temos mais inverno ainda!

Então vem comigo ler o post!
OBS: No final do post tem uma pergunta que eu gostaria que todos respondessem!

BLOGS PARCEIROS:

Descoberta: Neil Gaiman
A Luana do blog Páginas em Branco contou como conheceu as obras do autor Neil Gaiman e quais os livros dele que ela leu e gostou! Fica a dica para quem quer conhecer um autor novo!

Cinco coisas que aprendi sendo blogueira literária
A Carla do blog Dose de Poesia contou quais as coisas que aprendeu nessa vida de blogueira literária e eu concordo com tudo o que ela disse, principalmente no item 2, quando ela diz que "não é só ganhar livros", e não é mesmo =/

Livro físico ou e-book ?
No blog Conduta Literária a Fê faz uma reflexão sobre os prós e contras de ler livros físicos ou em formato digital. Um post bem legal para quem ainda tem dúvidas quanto qual é o melhor!

Resenha do livro "O Homem de Giz"
No blog Leitura Enigmática, o Gustavo fez uma resenha do livro O Homem de Giz do autor C. J. Tudor. É um livro de mistério e suspense e parece ser bem interessante!

Playlist da semana #1
A Ketrin do blog Não Vou de Salto! fez uma playlist com vários covers! Ouça!

Resenha: Casada Até Quarta
A Rudynalva do blog Alegria de Viver e Amar o Que é Bom fez uma resenha bem legal do livro Casada Até Quarta da autora Catherine Bybee. O livro faz parte da série Noivas da Semana!

PELA BLOGOSFERA:
[News] Sadé, primeira princesa africana da Disney
O blog Reino Literário publicou uma notícia que me deixou muito feliz: A Disney vai fazer um filme live-action sobre uma princesa africana! Adorei saber que finalmente eles estão começando a colocar princesas de várias etnias e cores em seus filmes, o que ajuda na representatividade das crianças e adultos que os assistem!

Por que mudar é tão difícil ?
No blog Degradê Invisível a Karina publicou um texto onde desabafa e reflete sobre como é difícil as pessoas mudarem. Vale a pena ler!

Três filmes para refletir sobre si e as pessoas à sua volta
No blog Realidade Caótica foi publicada uma lista com três filmes para que a gente possa refletir. Ótimo post para pensarmos um pouco na gente e nas pessoas em nossa volta!

Livros pra quem gosta de fantasia
Quem aí também adora ler livros de fantasia ? A Taísa do blog Leitura das Cinco listou alguns livros para quem adora uma boa fantasia! 

Como aprender a gostar de ler
"Mas eu não gosto de ler!" Tudo bem! Aléxia do blog Os Delírios Literários de Lex deu algumas dicas de como aprender a gostar de ler e como criar o hábito da leitura! Vale a pena conferir!

Dicas para você conseguir ler mais
E para quem já gosta de ler, mas não consegue ler com muita frequência, a Júlia do blog Livro Apaixonado dá algumas dicas de como fazer isso!

Como economizar na hora de comprar ?
E para finalizar, a Thamires do blog Notivagar postou algumas dicas de como economizar na hora de comprar. Utilidade pública! 
MÚSICAS DO MÊS:


VÍDEO DO MÊS:


SÉRIES DO MÊS:
No comecinho do mês consegui terminar Gossip Girl. Resumindo: gostei da série e fiquei triste que acabou, mas feliz por ter assistido a série inteira. Recomendo pra quem também gosta de histórias clichês e para adolescentes! Gostaria de tê-la acompanhado quando foi lançada =/
Também terminei Sugar Rush e assisti Amazing Interiors (ambas da Netflix). Essa última é uma série sobre pessoas que têm casas normais por fora, mas por dentro são "de outro mundo", enfim, recomendo também! 
Terminei a segunda temporada de Raven's Home e a quinta temporada de The 100 (QUE TEMPORADA FOI ESSA ? Minha sériezinha é maravilhosa mesmo <3). Terminei a última temporada de The Originals também (triste por ter acabado =/)
Durante o mês assisti Juacas, série brasileira da Disney sobre surfe que está disponível na Netflix. A série é bem clichê e tem um enredo fraquinho, mas é divertida!
E pra finalizar, terminei a sexta temporada de Friends e já comecei a sétima. Estou tentando ir devagar porque não quero que termine logo, mas não tô conseguindo hahaha!

FILMES DO MÊS:
Nesse mês consegui assistir só um filme =/
Assisti Going For Gold, que é um filme sobre líderes de torcida e está disponível na Netflix.

LIVROS DO MÊS:
Os únicos livros que estou lendo no momento são sobre Jornalismo Online, WebTV e YouTube, que são os meus temas do TCC :( 

Antes de terminar o post queria pedir se vocês preferem que eu continue postando os Links do Mês aqui no blog ou que eu envie uma newsletter para vocês com os Links do Mês e também com conteúdo exclusivo. Comentem aí embaixo o que vocês acham!

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Tenho vontade de ver Friends, mas ainda não vi.
    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista

    Fanpage

    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ler esses compilados, pois sempre acabo recendo dicas boas, tanto de blogs (alguns eu já tinha visitado, outros estão abertos aqui hehe), quanto de músicas ou filmes. Nos últimos dias ando ouvindo bastante Davdi Bowie. Fiquei meio decepcionada com esse álbum da Katy Perry, não gostei de praticamente nenhum música .-.
    Ah, boa sorte com o TCC. Deve ser bem complicado e exaustivo, mas tenho certeza que vai dar tudo certo!
    beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design