Resenha - O Melhor de Mim


Oi gente, aqui é Monyque Evelyn do blog Submersa e estou trazendo mais uma resenha pra vocês. É um romance do Nicholas Sparks que eu amo muito, sempre choro horrores lendo os livros dele, quem mais se identifica? Espero que gostem!


Título: O Melhor de Mim
Autor(a): Nicholas Sparks
Nº de Páginas: 472
Ano de Lançamento: 2012
Onde Comprar: Saraiva  / Amazon


Sinopse:

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.



Resenha:

Dawson Cole nasceu e cresceu em Oriental, teve uma infância muito difícil, sua família era um tanto conturbada. Seu pai era alcoólatra e todos os dias ao chegar em casa espancava Dawson. Ele era filho único e todos os primos e tios eram famosos por serem violentos, ele era a exceção e por conta disso sofreu bastante. Sua mãe não aguentou conviver em meio aquelas pessoas e fugiu de casa quando ele tinha apenas três anos deixando-o com a família. Aos quinze saiu de casa e foi morar na oficina de Tuck e durante o dia trabalhava para ele.

Era um garoto que dava importância aos estudos e foi no laboratório que conheceu Amanda Collier, uma garota rica e linda cobiçada por todos os rapazes. Ele achava ser impossível uma aproximação entre eles, mas estava enganado quando percebeu que ela não se importava pelo fato dele ser pobre. Acabaram se apaixonando e esse namoro corria sério risco, pois os pais dela nunca iriam aceitar. Fizeram de tudo para separá-los e quando Amanda fez dezoito anos e estava prestes a cursar faculdade em Durham foi forçada a terminar o namoro. Ela estava decidida a largar tudo para viver o romance, mas Dawson não permitiu que ela abrisse mão do futuro para ficar com ele e aquela linda história teve um fim.

Quando você ama uma pessoa, precisa libertá-la. E se ela voltar é porque o destino quis assim.

Vinte anos depois Dawson voltou para Oriental para o enterro de Tuck, aquele que mais o ajudou quando ele mais precisou. Para sua surpresa, Amanda também compareceu ao velório. Ela tinha ido muitas vezes visitar Tuck ao longo dos anos, já Dawson desde que saiu de lá nunca mais retornou até então. Se comunicava com o amigo através de carta.

Amanda estava casada com Frank e teve quatro filhos, mas uma havia falecido. Ela trabalhava em um Centro de Oncologia Pediátrica. Dawson estava morando em Nova Orleans e trabalhava em uma plataforma de petróleo.

Essa ida dos dois a Oriental havia sido planejada por Tuck que parecia saber que breve iria partir e pediu para o advogado dele chamar os dois quando chegasse a hora. Uma série de surpresas estavam programadas para aquele fim de semana, tanto boas quanto ruins. Quando Dawson foi embora deixando aquela família de lado, sem querer provocou muita revolta nos primos que esperavam ansiosos o dia em que ele voltasse ali para um acerto de contas.

Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada.

A história foi intercalada contando o que estava se passando em Oriental, na casa de Amanda em Durham e antes deles voltarem quando Tuck ainda estava vivo.

Eles não imaginavam que esse reencontro despertaria tantas emoções, fazendo com que parecesse que os anos não tinham passado e que aquele sentimento estava intacto. Ambos se perguntavam o que teria sido da vida deles se tivessem ouvido o coração e ficassem juntos.

De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo que tinham vivido eram apenas os primeiros capítulos de um livro ainda sem conclusão.

Foi uma leitura muito agradável, não tão leve por conta da carga de emoções que me fez não só chorar como também refletir. Os livros de Sparks tem essa característica de riqueza de detalhes e muitos sentimentos entre os personagens. Essa é uma história de amor, de perdas, superação, reencontro, decisões. E deixou uma grande lição pra mim: não importa quanto tempo passe e pra quão distante for, aquilo que você deixou mal resolvido encontrará um jeito de se colocar novamente em sua frente para que seja resolvido. Livro mais que recomendado, quem já leu me conta o que achou. 

Por hoje é só, beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Faz um tempo que não leio nada do Sparks.
    Esse eu não li, mas já vi que também traz uma carga emocional muito grande.
    Gostei da resenha e vou deixar para uma futura leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Nicholas Sparks sempre nos deixa emocionados com seus livros!

      Obrigada pelo comentário e visita!
      Beijos :)

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design