Preacher: O sentido da vida, vampiros e sangue - Primeiras impressões



Cassidy, Custer e Tulip
Bom dia, boa noite ou boa tarde. Meu nome é Gabriel e hoje trago mais uma postagem sobre seriados, mas aviso previamente Preacher não é o tipo de seriado para os fracos de corações. A série baseada no quadrinho de mesmo nome possui uma premissa simples: Jesse Custer, pastor de uma pequena cidade do Texas com um passado sombrio, é possuído por uma entidade chamada Genesis, a qual lhe dá o poder da Palavra. Tudo o que Jesse falar utilizando o poder de Genesis é obedecido, desde vá para o inferno, até simplesmente "pare". O reverendo Custer encontra-se em uma crise de sua fé, observa que seus sermões não surtem efeito nos frequentadores da igreja e até a chegada de Genesis o a pastor usava mais violência verbal e física para resolver os problemas da comunidade.
Jesse Custer, O pastor
Mais dois personagens formam o elenco principal, Tulip e Cassidy. A primeira é a ex namorada que volta à procurar Jesse para resolver algumas coisas que eles deixaram em aberto no passado. Tulip é uma personagem interessante, boca suja demais, cheia de problemas no passado e no presente, e com zero respeito por qualquer forma de autoridade. Cassidy é um vampiro que quando diretamente exposto ao sol queima, mas consegue viver normalmente em sociedade desde que fique na sombra.
Cassidy, o vampiro
A primeira temporada é extremamente diferente dos quadrinhos, não vemos simplesmente a transposição do roteiro de um formato de midia para outro. Preacher como série e preacher como quadrinho são duas coisas totalmente diferentes, mas ainda familiares uma à outra. Jesse e Tulip não são fisicamente semelhantes as suas contrapartes quadrinhescas, mas assumem seus papéis de forma que em pouco tempo é possível reconhecer facilmente os personagens dos quadrinhos neles. 
Eugene
Próximo ao fim da primeira temporada e início da segunda o roteiro se aproxima cada vez mais da história em quadrinhos. Mas antes disso podemos ver a batalha de Jesse Custer que quer acreditar que existe um Deus, que quer fazer a coisa certa pela pequena cidade em que vive, mesmo que mais ninguém queira isso. É possível observar o embate que acontece dentro de Jesse enquanto ele tenta compreender o poder que recebeu e os motivos por ter sido ele a receber tal poder. 
Tulip
Preacher é uma série sombria, mas mais do que isso Preacher é uma série um tanto quanto bizarra. Os roteiristas não tem medo de arriscar coisas sem sentido, de juntar uma ladra, um pastor e um vampiro em uma jornada de autodescoberta e busca pelos motivos particulares de cada um para existir nesse mundo. A série toca em pontos sensíveis como pobreza, suicídio e fé, mas os três protagonistas são o tipo de personagens que tendem a lidar com as coisas utilizando humor negro e sarcasmo. E claro, sem deixar de lado cenas sangrentas.
Fiore e Cassidy
Se você tem gosto pelo bizarro e pelo estranho, ou simplesmente está cansado de tudo o que já assistiu e quer ver algo muito diferente, a busca pelo sentido da vida realizada pelo Pastor Custer é perfeita para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design