Filmes baseados em livros que você (talvez) não sabia


Olá leitores!
Como anda a vida ? Por aqui as coisas vão indo bem, tirando o medo e a confusão que um projeto de TCC pode causar, mas "vamo que vamo" né ? 

Hoje eu trouxe uma lista de filmes que foram baseados em livros e que talvez vocês ainda não conheciam

Então pega a pipoca e vem comigo ler o post!

Qual Seu Número ? 
(Escrito por Karyn Bosnak, Editora Novo Conceito)
(Filme lançado em 2011)
SINOPSE DO FILME: Anna Faris e Chris Evans estrelam esta comédia divertidí­ssima que perguntam: podem 19 erros ajudar a encontrar o Prí­ncipe Encantado?Quando lê um artigo que a leva acreditar que vai ficar sozinha para sempre, Ally Darling (Faris) começa uma busca insana pelo melhor "ex" da sua vida.Contudo a busca de Ally para reencontrar seus antigos namorados sai bem diferente do que ela imaginou e é insanamente divertida: de um ventrí­loquo que é mais irreal do que seu boneco a um ginecologista com uma memória para locais especí­ficos. Mas apesar de tudo, Ally pode acabar encontrando o homem de seus sonhos onde ela menos esperava.
Perdido em Marte
(Escrito por Andy Weir, Editora Arqueiro)
(Filme lançado em 2015)


SINOPSE DO FILME: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer "o marciano" de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de incrível bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney.
O Silêncio dos Inocentes
(Escrito por Thomas Harris, Editora Record - edição atual)
(Filme lançado em 1991)
SINOPSE DO FILME: Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável.
Guerra Mundial Z
(Escrito por Max Brooks, Editora Rocco)
(Filme lançado em 2013)


SINOPSE DO FILME: Quando uma doença devastadora se espalha pelo mundo, transformando a população em zumbis, o governo americano recruta o ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) Gerry Lane (Brad Pitt) para tentar descobrir o que está acontecendo, e ajudar a salvar a humanidade, considerando que a situação é a pior possível. Assim, ele precisa ir atrás do Paciente Zero, buscar entender as causas do contágio e correr contra o tempo nessa investigação epidemiológica.
2001: Uma Odisseia no Espaço
(Escrito por Arthur C. Clarke, Editora Aleph - edição atual)
(Filme lançado em 1968)
SINOPSE DO FILME: Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000.
O Poderoso Chefão 
(Escrito por Mario Puzo, Editora Record)
(Primeiro filme lançado em 1972)


SINOPSE DO PRIMEIRO FILME: Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
V de Vingança
(Escrito por David Lloyd e Alan Moore, Editora Panini Books)
(Filme lançado em 2005)


SINOPSE DO FILME: Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.
Tubarão
(Escrito por Peter Benchley, Editora DarkSide Books - edição atual)
(Filme lançado em 1975)


SINOPSE DO FILME: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.
Escritores da Liberdade
(Escrito por Erin Gruwell e seus alunos, Editora Broadway - ainda não foi lançado no Brasil)
(Filme lançado em 2007)
SINOPSE DO FILME: Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
E vocês, já sabiam que esses filmes foram baseados em livros ?
Infelizmente alguns eu só assisti o filme, mas depois de descobrir que existem seus respectivos livros, irei lê-los!

Espero que tenham gostado do post e se vocês quiserem posso trazer a parte 2!

Beijos e até a próxima <3

25 comentários:

  1. A maioria eu só assisti o filme, não sabia que alguns tinha livro.
    Adoro Tubarão, vou até procurar o livro para ler.
    Adorei o post.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns eu também só vi o filme. O livro do Tubarão deve ser bem legal!

      Fico feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  2. Uau, tem muitos filmes que eu nem conhecia, quanto mais seus livros. Alguns deles como O Poderoso chefão só fui saber que eram baseado em livros quando vi referências em outro livro, acredita? Qual seu número é um deles que quero muito ler, apesar de nunca ter visto o filme.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não faz muito tempo que eu descobri que esses filmes eram baseados em livros!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  3. Alguns dessa lista eu já sabia sim, mas outros não fazia a mínima ideia. Achei super legal sua postagem :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post <3

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Alguns eu já sabia que eram livros também. Pode trazer a parte 2.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que irei trazer a segunda parte do post!

      Obrigada :)

      Excluir
  5. Eu sabia que a maioria tinha o livro, mas alguns foram surpresa. Amo Escritores da liberdade, mas não sabia que tinha livro. Vou ver se encontro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escritores da Liberdade ainda não foi traduzido para o português, mas talvez você o encontre em inglês!

      Excluir
  6. Amei a postagem, gosto de ler posts assim, bem escritos. :)
    Monalise Nogueira www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post <3

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  7. Não sabia que Tubarão foi baseado em um livro, que interessante! Os outros eu já sabia da maioria e os que já vi(mas ainda não li os livros) foram O Silêncio dos Inocentes, V de Vingança, Tubarão e O Poderoso Chefão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem livro sim e parece ser tão interessante quanto o filme!

      Beijos e volte sempre por aqui <3

      Excluir
  8. O único que eu sabia que era livro é o Silêncio dos Inocentes. Dos que você citou assisti, O Silêncio dos Inocentes, O Poderoso Chefão, O Tubarão e 2001 Uma Odisseia no Espaço. Mas já faz tanto tempo que dá vontade de ver novamente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só vi Tubarão e Escritores da Liberdade. Preciso ver os outros também!

      Beijos e volte sempre por aqui <3

      Excluir
  9. Eu sou uma pessoa mais de livros do que de filmes, então é mais provável eu conhecer um livro e não saber que ele virou filme do que o contrário. Dos que você citou, o único que eu conhecia só o filme e não sabia que tinha livro é o V de Vingança. "Escritores da Liberdade" e "Qual seu número?" nunca ouvi falar nem do filme e nem do livro. Faz uma parte 2 sim, posts assim são muito legais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que irei trazer a segunda parte sim!
      Assista Escritores da Liberdade, acho que você vai gostar!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  10. Oie!
    Amei o post, eu sempre fico matutando quando algum filme é ou não proveniente de algum livro e sempre que leio o livro, quero ver o filme, ou se vejo o filme e gosto, quero ler o livro... ehehe
    Não fazia ideia de que Uma Odisseia no Espaço vinha de um livro e Tubarão a mesma coisa, mesmo a Dark Side tendo lançado o livro, eu jurava que era uma adaptação do roteiro ou algo assim... ahaha errei feio!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando descobri que Tubarão era baseado em um livro, fiquei surpresa também SUAHSUAHS

      Beijos e volte sempre por aqui <3

      Excluir
  11. Amo escritores da liberdade!!

    Não sabia de tubarão


    Muito legal

    ResponderExcluir
  12. O silêncio dos inocentes é o meu preferido da vida!!! A história de Hannibal sempre me despertou muito interesse, desde novinha na verdade e foi o primeiro psicopata que “conheci” e me despertou a vontade de estudar essas mentes. Amei o post ❤️

    ResponderExcluir
  13. Os únicos da sua lista que eu já assisti foram Perdido em Marte e Escritores da Liberdade. Gosto muito dos dois, mas não sabia que Escritores da Liberdade era baseado num livro! Ainda quero muito ler Perdido em Marte, pois amei o filme *-*

    Fiquei animada ao perceber que têm vários filmes na sua lista que, felizmente, eu ainda não assisti antes de ler os livros. Silêncio dos Inocentes é um clássico que eu preciso ler e assistir <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    A maioria eu já assisti, só alguns que fiquei só no filme mesmo, não li o livro.
    O último, Escritores da Liberdade, eu não conhecia. Vou procurar para assistir, achei interessante.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não assisti a maioria dos filmes, da lista só assisti Perdido em Marte e Qual seu número? e confesso que fiquei muito surpresa em saber que Qual seu número é baseado em livro, já quero ler!

    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design