Especial 7 anos do blog - Retrospectiva


Olá leitores! 
Hoje é o aniversário de 7 anos do Inverno de 1996!
São 7 anos que ligo o computador e escrevo o que me vem à cabeça, além de procurar imagens e divulgar os posts quase todos os dias. São 7 anos lendo os comentários de vocês e vendo que sim, vale a pena continuar!

Nesse ano estarei indo para o penúltimo (finalmente!) semestre de faculdade e como deixei uma disciplina para trás no ano passado, terei que fazê-la agora, mas o problema é que será de manhã e eu estudo somente à noite, então terei que fazer algumas manobras para conseguir chegar à tempo na aula e eu estudo em outra cidade, que é bem longe de onde moro. Conclusão: terei que economizar dinheiro e não poderei fazer um sorteio para comemorar o aniversário do blog nesse ano =/ Talvez quando eu me formar e conseguir um emprego, consiga fazer vários sorteios para vocês! Torçam por mim!

Enfim, para comemorar esses sete anos, decidi fazer uma retrospectiva com posts antigos e atuais que fizeram e fazem parte da história do Inverno de 1996, para que vocês possam matar a saudade do início ou para vocês saberem algumas curiosidades sobre o blog também!

Então vem comigo ler essa retrospectiva que me fez ficar com saudade de quando entrei nesse mundo da Blogosfera!


1. O primeiro post no blog
No mesmo dia em que criei o blog já fiz o primeiro post, mas foi super simples, apenas um "oi"! Se alguém o leu naquele dia, não sei!
Destaque para os emojis ^^ e *-*! Hahaha

2. Meus primeiros 10 seguidores!
Os meus primeiros posts eram sobre alguns trechos de livros ou pensamentos que eu achava pela internet. Era como se fosse um tumblr, sabe ? Com uma foto e um texto de reflexão. Mas, no dia 4 de abril do mesmo ano que criei o blog, bati minha primeira meta de 10 seguidores!

3. Os primeiros 100 posts
No dia 28 de abril de 2011 também completei a marca de 100 posts publicados. Como vocês podem perceber, eu postava muito no blog! 
Nesse mesmo post eu agradeço uma pessoa chamada Mandy, ela era uma blogueira que me ajudou muito em questões de layout e dicas de como divulgar o blog. Faz anos que perdi o contato dela, então se a Mandy estiver por aí vendo esse post, por favor entre em contato comigo, precisamos colocar as fofocas em dia! 

4. O primeiro aniversário do blog!
Não sei se vocês sabem, mas o primeiro nome do blog era Teenage Dreams, só alguns anos mais tarde que decidi trocá-lo para Inverno de 1996.
Esse post está cheio de gifs porque eu adorava usá-los e achava que ficava muito fofo, então eu enchia o post de gifs coloridos! Que fase!
Detalhe: não liguem muito para o jeito que eu escrevia, afinal era época do Orkut e todo mundo escrevia de um jeito zoado, né ? :D

5. Primeira reforma no blog
Essa foi a primeira reforma que tentei fazer no blog. Mudei os assuntos e tentei fechar parcerias com editoras (tento até hoje!) e pensei até em escrever sobre esmaltes porque naquela época eu gostava muito de pintar as unhas, ainda gosto, mas menos do que antes.

6. Pensando no futuro
Escrevi esse textão texto em 2012, quando eu estava estudando o segundo ano do ensino médio. Aqui vocês podem perceber a minha confusão em saber o que fazer depois de terminar a escola. 
Naquela época eu queria fazer Psicologia, mas como vocês sabem acabei optando por Jornalismo. Decidi colocar esse post aqui como lembrete de como as coisas mudam e como os nossos pensamentos mudam e amadurecem com o tempo e, além disso, o meu jeito de escrever também mudou muito né ? haha


Foto: Reprodução
7. Primeiro texto autoral postado no blog
Eu já vinha postando coisas autorais no tumblr, mas decidi postar no blog também. Esse foi o primeiro texto postado aqui e teve muitas visualizações e comentários, o que me deixou muito feliz!
Nessa época eu tinha crush em uma pessoa da escola, mas ela meio que não sabia que eu existia e eu era muito tímida para falar ele, então escrevia textos e poemas sobre o que eu sentia.

8. Primeira resenha
A primeira resenha a gente nunca esquece, não é mesmo ? Como vocês podem perceber a sinopse é maior que a resenha! Isso porque eu não sabia exatamente como escrever uma, então ela ficou assim mesmo! Deem um desconto, vai! hahaha

9. Diário de viagem parte 1 e parte 2
Em 2012, eu e meus pais fomos em uma viagem da escola para Foz do Iguaçu e aproveitei para registrar tudo e fazer dois posts para o blog! Coloquei eles aqui porque foram posts que gostei de escrever e pretendo repetir, quando eu tiver dinheiro e conseguir ir em uma viagem legal.

10. Dois anos de blog!
No segundo aniversário decidi fazer um pacote de avatares, cabeçalhos, gifs, etc, porque naquela época era moda todo mundo fazer essas coisas e disponibilizar em seus blogs e eu entrei na onda também, mas o problema era que eu achava que tava arrasando, mas não sabia quase nada de edição! :P
E como sempre, eu enchia os posts com muitos gifs coloridos!

11. Meu texto autoral favorito
Esse é o meu texto autoral favorito e me faz lembrar da época em que eu tinha um crush que não sabia que eu existia! Que fase, né ?

12. Quando troquei o nome do blog
Fiz um hiatus no blog de mais ou menos 1 ano porque em 2013 eu estava no terceiro ano do ensino médio (parecia que os trabalhos e as provas tinham duplicado) e tinha começado um curso, então eu passava o dia todo fora de casa e de noite chegava cansada e ia dormir, então decidi ficar um tempo sem postar nada. Mas no começo de 2014 voltei a publicar no meu bloguinho! Aproveitei e troquei o nome para o atual que vocês já conhecem, além de mudar o layout para um mais clean e mudar também os assuntos e a vibe do blog, resumindo: o deixei mais com a minha cara <3

13. Mais um texto autoral favorito
Escrevi esse texto quando levei dois foras desse meu crush que mencionei pra vocês antes. Pois é!

14. Três aninhos de blog!
A canceriana aqui adora comemorar aniversários, como vocês devem ter percebido!
Nesse ano decidi escolher alguns posts do blog que tinha gostado de escrever, algo bem simples, mas era para não deixar a data passar em branco!

15. Uma carta para o "meu eu do futuro"
Esse post foi uma blogagem coletiva e um desafio para mim, pois nunca imaginei escrever uma carta para o meu eu do futuro, que no caso sou eu agora, hehe! Coloquei esse post aqui porque às vezes gosto de olhar minhas coisas antigas, lembrar dos pensamentos e opiniões que eu tinha e perceber o quanto eu mudei e o quanto ainda irei mudar.



16. Cinco curiosidades sobre o blog
Como comemoração do aniversário de quatro anos decidi fazer um top 5 com curiosidades sobre o blog. Aqui tem a explicação do nome Inverno de 1996!

17. O dia que resolvi fazer Jornalismo
No segundo semestre de 2014 comecei a fazer faculdade e uma amiga virtual (oi Amanda!) me deu a dica de fazer um post sobre a faculdade de Jornalismo, então pensei em explicar como eu decidi fazer esse curso. É um dos meus posts favoritos!


Foto: Reprodução
18. Aniversário de cinco anos
No quinto aniversário optei por colocar alguns posts mais visualizados do blog até aquele ano. Mais um post simples porque adoro comemorar aniversário, nem que seja com algo muito simples!

19. Mais um texto legal
Esse texto autoral foi um desabafo que eu fiz do que estava sentindo no momento. 
Esse é o lado bom de se ter um blog pessoal, você pode desabafar ou simplesmente colocar sua ideias e opiniões para que outras pessoas possam de identificar!

20. Seis anos de blog e um mega sorteio!
Ano passado no aniversário de seis anos do blog resolvi fazer um mega sorteio com os parceiros que eu tinha. Foi o maior sorteio que fiz por aqui e o muitas pessoas participaram <3 Pensei em fazer algo do tipo nesse ano, mas como expliquei antes, não vai dar =/

21. Descobri uma nova paixão
No final de 2016 até a metade de 2017 fiz um curso de fotografia. Era um sonho aprender mais sobre essa arte e finalmente consegui realizar (além de contar como horas complementares na faculdade!).
Nesse texto explico um pouco a minha história e conexão com a fotografia!

22. Primeira resenha da nossa colaboradora
No ano passado convidei minha amiga de anos para postar resenhas aqui no blog. E essa foi a sua primeira resenha aqui! Infelizmente nesse ano ela não irá mais postar por aqui, mas vocês podem conferir o que ela já publicou no blog, clicando nesse link!

23. Festival de Folclore da minha cidade
Mais um sonho realizado em 2017! Consegui assistir os espetáculos do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata. Aproveitei que estava lá e registrei tudo para compartilhar com vocês <3 Um dos meus posts favoritos!

24. Novas parcerias para 2018
E para esse ano, fechei parceria com a autora Michelle Pereira e renovei com a Mari Scotti.
Estou muito feliz pela confiança depositada em mim <3


O blog Inverno de 1996 faz parte da minha vida à sete anos, desde que eu tinha 15 anos, desde que eu era uma adolescente confusa tentando entender como o mundo funcionava, tendo suas primeiras paixões, descobrindo do que gostava e fazendo novas amizades. Aquela menina ingênua que achava que o mundo era cor de rosa e que fazia planos loucos para o futuro. 
O blog foi um jeito que encontrei de compartilhar tudo o que sentia e também tudo o que sonhava e posso dizer que atualmente o propósito continua o mesmo

Fiz muitas amizades por causa da Blogosfera, infelizmente perdi o contato de muita gente, mas algumas continuaram comigo até hoje! 

Um agradecimento especial às seguintes pessoas:
Amanda Vitória - Pela amizade que começamos por causa dos nossos blogs e que permanece até hoje!
Letícia Martins - Pela amizade que temos desde criança e por nunca ter desistido de mim! E também por começarmos nossos blogs juntas e descobrir como esse mundo funciona!
Luana Santos - Conheci por causa do curso de inglês e agora é uma das minhas melhores amigas! Além de ter um blog lindo, uma estante cheia de livros e três gatinhos fofos!
Saiury Francescatto - Por ter aceitado ajudar a postar no blog e por ser uma amiga doida, mas que eu amo muito!
Franciele Almeida - Faz tempo que não nos falamos, mas saiba que sinto saudades de quando nos ajudávamos com nossos blogs, adoro você!

Agradeço também às pessoas que não citei aqui, mas de alguma maneira ajudaram o blog a crescer, diretamente ou indiretamente!

E um obrigada muito especial aos meus atuais parceiros. Obrigada pela confiança e parceria!

Me desculpem pelo post enorme, mas queria dizer também que agradeço muito à todas as visualizações, comentários, seguidores e curtidas. Obrigada de coração por fazerem parte da história do Inverno de 1996 e espero que possamos continuar juntos por muitos anos ainda!


FELIZ ANIVERSÁRIO INVERNO DE 1996!

Foto: Reprodução

Beijos e até a próxima <3

22 comentários:

  1. parabens pelo 7 aniversario do blog. que venha muitos outros pois esse seu cantinho é incrivel
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, o seu cantinho também é incrível <3

      Excluir
  2. Que linda!
    Você não tem noção do quanto sinto saudades também... Do blog, da nossa parceria, amizade!
    Fico feliz com todas as mudanças q aconteceram na minha vida, pra melhor claro, mas sinto muito por não ter continuado nesse mundo lindo de blogs. Sempre dou uma olhadinha no meu, e a nostalgia é muito boa! <3
    Obrigada por lembrar, Moni! O Inverno de 1996 é demais pq transmite o amor que vc tem pelo que faz! Sucesso!
    Um beijo, Frann.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fran! Por favor volta a blogar, sinto a tua falta por aqui também <3

      Excluir
  3. Parabéns pelos 7 anos de dedicação ao blog! (Sim, meus gatos são lindos!) Mas, falando sério fico muito feliz por lembrar de mim nesse momento. Sem dúvidas você foi a pessoa que ajudou o Páginas em Branco a ser o que é! Grata pela amizade... realmente tem muita história aí, e com certeza ainda tem muita por vir... não consegui ainda olhar todos os links, mas tem uns aí que não perco por nada! Hahahaha mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada miga! Fico feliz em ajudá-la com o Páginas em Branco e tu sabe né, qualquer coisa é só chamar <3

      Excluir
  4. Nossa como passa o tempo né, criei meu blog por tua causa, hj ele tá desativado, mas vejo que vc e a Leti continuam aí da uma vontade de voltar haha
    Parabéns pelos 7 anos do blog, que venham mts ainda! 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! Na verdade só eu continuei, a Leti também deu uma pausa, o que é uma pena!
      Volta a blogar também, por favor! Sinto falta de ti por aqui <3

      Excluir
  5. Oi monique <3 aushausa <3 (Não sei se vc sabe, mas é a Amanda, eu tenho vários emails)

    Obrigada por me mencionar <3 Você foi uma das poucas blogueiras que continuaram comigo mesmo depois de eu ter parado de bloggar. É muito emocionante ver todo o amadurecimento ao decorrer do tempo, é perceptível até mesmo na escrita, mas admito que você sempre escreveu bem. Eu nunca poderia fazer uma lista dessas e nós duas sabemos o porquê(ksksks). É incrível como você mantém esse espaço independentemente de qualquer coisa, sem nunca parar de escrever, um dia eu encontro essa força de vontade. um beijo <3

    http://my-sweetviolet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Amanda!
      Pois é, tô sempre postando algo! Mas é porque o blog já faz parte da minha vida e não consigo ficar muito tempo longe!
      Um dia você irá ter essa força de vontade, tenho certeza <3

      Excluir
  6. Oi monique, meus parabéns pelos sete anos de blog. É incrível a maneira que quanto mais tempo passa mais esses espaços fazem parte da gente né? É uma sensação boa demais pra descrever, só quem tem um blog sabe como é.
    Adorei conhecer seu blog e muito obrigada por ter divulgado meu textinho no seu post, me deixou mais feliz do que imagina.
    Beijos <3

    http://crovattizei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Verdade! Só quem tem ou teve um blog sabe como é bom ter algo que faz parte de nossas vidas!

      Seu texto era muito bom e merecia ser compartilhado!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  7. Monique!
    Parabéns pelos 7 aninhos do blog e que muitos mais venham carregadinhos de sucesso!
    Farei 7 ano do blog em abril e teremos muita comemoração.
    Bacana ver toda evolução que teve, as mudanças que pretende fazer e o apoio das amigas.
    Sucesso!
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudy! É legal mesmo ver a nossa evolução!
      Que legal! Nossos blogs fazem aniversário perto!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  8. Que legal conhecer teu blog num dia tão especial, parabéns pelos 7 anos! Que venham muito mais e muita inspiração para você! É sempre bom comemorar algo tão importante para nós. Amei o blog, estou seguindo ♥
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. CARAMBA quanta dedicação, 7 anos de blog é realmente algo para se orgulhar. Criar conteúdo virou algo complicado, as vezes realmente falta a vontade de bloggar. Infelizmente eu só conheci o seu blog agora, mas adorei irei fazer parte dos seus 8, 9 ou 10 anos. Continue brilhando!

    http://elasdizem-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo lindo comentário, Laura! Fiquei feliz!

      Beijos <3

      Excluir
  10. Monique, que máximo este post!!!
    Parabéns pelos 7 anos de blog!! Que venham muitos mais!!!
    Adorei saber um pouco de você e do blog. Me identifiquei em algumas partes, principalmente da primeira resenha, rs. E gostei também de saber o que significa o nome do blog.
    Muito sucesso!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fiquei feliz em saber que gostou!
      A primeira resenha a gente nunca esquece né SHSUAHSAUH

      Beijos <3

      Excluir

  11. Fiquei a imaginar-te enquanto construia esse post. O que lhe veio a mente. Sete anos é uma vida inteira, muitos posts, lembranças, pensamentos, mudanças e tantas outras coisas mais. Parabéns e que venham mais sete vezes sete... bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei tão emocionada e feliz em escrever esse post! Sete anos é muita coisa!
      Obrigada Lunna!

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design