Tag: Livros Reconfortantes


Olá! Hoje eu trouxe mais uma tag retirada do blog Livro Com Dieta (visitem!).
Vamos conferir ?
1) Qual livro tem o poder de despertar memórias boas da sua infância?
Poderosa - Diário de uma Garota que Tinha o Mundo na Mão - Sérgio Klein #1
Eu retirava esse livro na biblioteca da minha antiga escola, quando eu estava no ensino fundamental. E eu gostava tanto de lê-lo que retirava várias vezes e o lia até de trás pra frente :D

E da adolescência?
A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Além de ser o meu livro preferido, eu o li quando estava começando o ensino médio em uma outra escola. E ele marcou a minha adolescência, pois eu o li enquanto estava passando por um momento difícil.

2) Um livro que você relê sempre para te trazer bons sentimentos:
A Última Música - Nicholas Sparks
As mensagens que o livro traz, nos deixa refletir sobre a vida e a fé.

3) Qual é seu gênero literário mais reconfortante?
Romance.

4) Qual é seu escritor “mais reconfortante”?
Markus Zusak

5) E a escritora que você procura quando quer conforto para a alma?
J.K. Rowling
Não sei vocês, mas a escrita da J.K. me reconforta!

6) Um livro para dias de fúria:
Os Miseráveis - Victor Hugo
Um clássico que nos deixa com depressão :D

7) Um livro para momentos de tristeza ou melancolia?
Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
Nada melhor do que ler um livro de magia para amenizar essa tristeza. 

8) Um livro que remete a algum momento muito bom da sua vida: (Por quê?)
Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling
Porque não tenho como explicar o quanto esse livro me lembra coisas boas!

9) Um livro para provocar emoções boas:
Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Uma história real que nos deixa refletir sobre a vida.

Espero que vocês tenham gostado e quem quiser pode fazer essa tag em seu blog!

xoxo

13 comentários:

  1. Também acho que romances sejam reconfortantes, mas não sou de reler livros senão minha fila não anda.
    Nunca li Zusak, acredita? E ainda preciso terminar HP, faltam os 2 últimos.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. É, acho que o gênero mais reconfortante é romance mesmo. A Última Música e Para Sempre são lindos mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas respostas, as minhas seriam mais diferentes, mas os motivos seriam os mesmos.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter, J.K Rowling, Poderosa... Adorei as perguntas, a tag, e respectivamente suas respostas. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  5. Adorei, interessante essa tag, nossa você já leu bastante livros (só pelas resposta da para saber kkk), queria ter essa coragem para ler tantos livros legais, igual a vocês hahahah
    Beijos

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Romance é vida ♥
    Confesso que eu sou a pessoa mais romântica, chorona e babona de todos os tempos! rs
    Legal essa Tag, vale como indicações né? Se eu estiver triste, por exemplo, já sei de um livro bom para ler nesse momento.
    Uma coisa em comum: AMO "A Menina que Roubava Livros" e com certeza absoluta é o meu preferido (também)!
    Beijos

    Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros, ainda mais de romances...mas tem alguns que você citou que eu apenas vi o filme. E depois de ver o filme eu perco a graça de ler, mesmo sabendo que tem muitas no livro que nao tem no filme. Beijos.

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa tag, eu não conhecia *-*
    Acho que eu teria respondido Harry Potter na maioria iushiuahsuias eu também acho a escrita da J.K. reconfortante <33 e a da Kiera Cass também, embora A Seleção não seja minha trilogia preferida, eu adorei a maneira como ela escreve <333 e a Rowell tambem *-*
    e meu gênero preferido é drama, sempre <3 e horror/suspense, mas to pra encontrar um horror/suspense bom ainda

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  9. Sou mais dos livros românticos como A última música e Pra sempre e não sei porque não fui adepta a Harry Potter.. rs
    Mas a tag foi legal de ter tantas respostas remetidas a livros e autores..
    Priscilla Souza
    Http://ihcompartilhei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Poderosa - Diário de uma Garota que Tinha o Mundo na Mão , esse livro é incrível , um dos melhores que eu já li , curti demais esse post , amei s2
    Beijos e Sucesso :*
    https://containerdamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii :) bem bacana sua descrição dos livros para os momentos da vida :) agora acho que mais reconfortante pelo menos p mim seria livros animadinhos assim ficção cientifica ou auto estima talvez né um grande beijos

    ResponderExcluir
  12. http://michelemagalhaesmaquillage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design