Bem Estar: Hiperidrose


Olá Teenagers *--* Hoje o post é sobre uma doença que não é tão conhecida pelas pessoas.
Espero que esse post ajudem vocês.  Clique em "Leia Mais" para ver o post.


HIPERIDROSE:
O que é ?

Hiperidrose é um excesso desagradável de suor, em uma ou várias partes do corpo.

Sinais e Sintomas:

A Hiperidrose atinge homens e mulheres e se manifesta em várias idades.
A Hiperidrose atinge principalmente a axila, as mãos e os pés, mas pode atingir também a face, principalmente a região frontal ( a testa) e o couro cabeludo, assim como o tórax, a nuca, a região sob a mama, a região inguinal, e qualquer outra região do corpo.
Os portadores de Hiperidrose Axilar (axilas) se queixam de roupas excessivamente molhadas, manchadas e danificadas, aspecto de má higiene, impressão de descontrole emocional e falta de adaptação aos trajes necessários para o trabalho.
Os portadores de Hiperidrose Palmar (mãos) se queixam de dificuldades para manusear papéis, em trabalhos manuais de diversos tipos, tocar instrumentos, digitar computadores, cumprimentar com um aperto de mão, no contato afetivo, para dirigir e para a prática de esportes. .
Os portadores de Hiperidrose Plantar (pés) se queixam de umidade exagerada,, facilidade para adquirir micoses (frieiras) e sensação de que os pés escorregam por dentro do sapato.
Por haver um aumento do número de bactérias em regiões umidas do corpo, a Hiperidrose pode estar associada com um aumento de odor, embora não seja a responsável direta por este tipo de problema.

Tratamentos:

Existem dois tratamentos eficientes para a Hiperidrose, a Toxina Botulínica e a Simpatectomia.
A Simpatectomia é uma cirurgia muito antiga, realizada na velha técnica , através de um corte acima da clavícula ou na técnica moderna através de uma pequena incisão no tórax e auxílio de equipamentos de vídeo. É uma técnica eficiente, mas A SIMPATECTOMIA TEM COMPLICAÇÕES raras, mas reais, o que torna a decisão por esse tipo de tratamento uma decisão muito séria tanto para o médico como para o paciente.
Uma nova técnica, muito moderna, sem riscos, a Toxina Botulínica ( BOTOX® / Dysport ), foi adicionada ao tratamento da Hiperidrose. A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia. O Tratamento com a Toxina Botulínica não é definitivo , mas reaplicações podem ser feitas, em media a cada 6/12 meses, dependendo do caso, o que mantém a região tratada sem sudorese.



Bom, espero que esse post tenha ajudado vocês e que vocês tenham entendido o que é Hiperidrose. Beijos!


Fonte: xxx

4 comentários:

  1. a legal voce postar sobre isso!
    muita gente as vezes vê e acha que é como falta de higiene , sendo que é uma doença ner ?

    www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu pensava que poderia ter isso. Mas parece que é o suor normal. Eu suo mais nas axilas e no nariz. E nem é tanto. Esclareceu minhas dúvidas!

    xoxo, Ana C.
    http://ladylikeoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiie fofirinhÁ , Tudo bem ? , Espero...!
    Eu nunca que ia Saber dessa doença , Essa taal de Hiperidrose , kkk'
    Sou desenformada msm ^^ , mais foi muito bom me informar msm , :$ '
    pior que é , Quando agente Ver alguém Suando muito , agente trata como Falta de Higiene , e não é , é uma Doeença , Então apartir de Agoooora vou tentar ter menos " Nojo " , e Tentar Respeitar as pessoas portadoras dessa tal "Hiperidrose" , Deve ser megachato , ficar Suando&suando&suando ¬¬' Alem de provoocar " Nojo " Em algumas pessooas , mais de qualquer jeiitoo Suuor , é mei nojentiin , Até nós mesmo sabemooooos ^^ , Então essas pessoas que tem essa doeeença deveem Ter que fiicar Toooda hr tomando banho .. Que chato mano ! Aiinda beem que essa tal de Hiperidrose passouu beem longe de mim ! {kkkkkkkkkk} :$ ' nãooiiga# EusoouCrazzy! , maais eu toou seguindo seu blog ! && gostariia que passase no meu cantinho Crazzy , kkkkkkkkk , : http://teenhere.blogspot.com , Beeeijiinhos da Viih Floor :*}

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia dessa doença ficou muito legal o post . bem explicadinho e tal , cada veiz mais evoluido seu blog está em flor ? meu parabens , nossa suas aulas começam só dia 27 'o' quem dera eu as minhas começam dia 6 :( mimimi

    --> isperfectdream.blogspot.com

    ResponderExcluir

® Inverno de 1996 | Layout por A Design