Péssima notícia: LEIAM!

Galera, hoje eu tava olhando um blog que eu sigo que é sobre o Harry Potter, que é esse aqui, e vi esse post: 



"Os Estados Unidos iam criar uma lei, que tirava do ar o youtube, facebook, google, tumblr wikipedia e todas as redes socias. E eles iam fazer isso pra proteger os direitos autorais da Disney, Universal, Warner e etc. E muitos políticos importantes tavam aprovando essa lei, porque ia dar muito dinheiro pra eles. Imagina, você abre o youtube pra escutar uma música por exemplo. E não ia ter a música (se ela fosse americana), você ia ter que pagar e comprar a música.  Entendeu? E isso iria gerar MUITO dinheiro. Iria acabar com a pirataria (na teoria).
Só que na verdade, não iria acabar com a pirataria porque tem um jeito de você acessar os sites que disponibilizam essa músicas e seriados pra download gratuito que é pelo IP (digitando lá um monte de numero) do site ( rapidshare, megauploud, 4Shared). Iria só acabar com a liberdade das pessoas. Você não poderia postar gifs de HP, Crepusculo, Simpsons no seu tumblr, porque isso daria 5 anos de cadeia. Porque estaria “infringindo” os direitos autorais deles. E então pra evitar esses gifs,músicas, vídeos essas coisas que “infringissem” os direitos autorais não teria mais tumblr,facebook, youtube, Google, Wikipédia. Esses sites seriam tirados do ar. E isso afetaria o Brasil, porque a maioria da mídia que tem aqui é americana, então a gente seria limitado aos filmes, seriados e músicas brasileiras. Isso por um tempo. Porque o EUA é um país com forte influencia no Brasil,  então a chance de fazerem essa lei aqui tambem em seria muito grande.
Mas, o Obama não assinou a lei, mas não significa que estamos á salvo. Tem muita gente poderosa querendo essa lei."


Agora olhem essa matéria que é desse site:

SOPA (Stop Online Piracy Act), como ficou conhecida na internet e é chamada na Câmara dos Deputados, que também pode tem o nome de PIPA (Protect IP Act), como é conhecida no Senado norte-americano, já causou muita repercussão na web, e inúmeros protestos já ocorreram.
E muitos deles estão ocorrendo hoje, 18 de janeiro, data marcada por várias empresas para isso. O Google, por exemplo, alterou a página do buscador e publicou uma nota sobre a lei:
“Membros do Congresso estão tentando fazer a coisa certa em ir atrás de piratas e falsificadores, mas SOPA e PIPA é a maneira errada de fazê-lo. O governo dos EUA poderia ordenar o bloqueio de sites que usam métodos similares aos empregados pela China. Entre outras coisas, motores de busca poderiam ser forçados a apagar sites inteiros de seus resultados de busca”.
Google contra SOPA SOPA | Protestos pela internet e possibilidade de mudanças
Outro forte site que também protestou, depois de muito alarde e muitos avisos, foi o Wikipédia, por meio de sua versão inglesa. Acessando o site pode-se ver a imagem abaixo, que possui a seguinte mensagem:
“Imaginem um mundo sem conhecimento gratuito – Por mais de uma década, gastamos milhões de horas para construir a maior enciclopédia da história humana. Agora, o Congresso dos EUA tem uma legislação que poderia prejudicar a internet livre e aberta. Por 24 horas, para aumentar a conscientização, deixaremos o Wikipédia fora do ar”.
Wikipedia contra SOPA SOPA | Protestos pela internet e possibilidade de mudanças
A plataforma de blogs WordPress (.org e .com), o site Huffington Post, o blog Boing Boing, o agregador Reddit e a rede social de fotos Flickr também alteraram suas Homepages, como pode ser visto abaixo. Estima-se que mais de dez mil sites tenham protestado contra a lei, quem quiser fazer o mesmo é só acessar sopastrike.com.
A mudança que pode ocorrer veio por meio da Casa Branca, que não aprovou a lei como ela está no momento, e disse que não pode apoiar “um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da internet global”.
Uma das medidas que podem ser tomadas é alterar a parte que diz que os provedores de internet terão que cortar o acesso de endereços online estrangeiros que compartilham conteúdo ilegal. O que poderá ser feito contra esses sites é cortar o dinheiro conseguido com publicidade por eles e removê-los por completo dos buscadores.
----------------
O que vocês acham pessoal ? Quando eu li isso eu jurava que era TUDO mentira, mas aí eu fui pesquisar e vi no Wikipédia que tem um aviso e tipo, acho que pode ser verdade, MAS, TOMARA MESMO QUE O OBAMA NÃO ASSINE A LEI. E o jeito mesmo é rezar, porque eu não estou afim que ficar pagando pra usar minhas redes sociais (e eu sei que vocês também não). Vamos esperar para ver!

Fontes: aqui e aqui

8 comentários:

  1. Nossa,tipo, acompanhei tudo via tumblr. Acho isso um absurdo. Eles são um bando de hipócritas! Tenho certeza que os filhos deles fazem as mesma coisas!

    Ana C.
    http://ladylikeoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa qe tenso heen,
    tomara msmo vio (yn'
    amr, amei teo bloog, mt legal
    Superseguindo
    Adoraria ter voc cmo seguidora!!
    http://brugonzaga.blogspot.com/

    Xoxo ;*;*

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma noticia muito ruim,eu acho que se todos esses sites um dia sairem fora do ar, o mundo estará regredindo.
    Obrigada por colocar o link do meu blog nos afiliados,eu já coloquei o seu link no meu.
    http://amigasemgrupo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Riidiiculo isso aff que coisa ne? Querem acabar com a nossa diverssão , pra mim é uma palhaçada Aff !!!


    Flor e-mail sobre a entrevista enviado da 1 olhadinha ai ;) bzo
    http://only-girls2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu vi isso no Tumblr, eles n tem direito nenhum de fazer isso com a população mundial!!!

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amei muito seu Blog é lindo . Acho que ainda não tinha visto ele antes.Poderia visitar meu Blog? Se gostar segue e me avisa pra que eu possa retribuirBeijosLoucas Por Designhttp://loucaspordesigner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sim, nada a ver isso, já tinha ouvido falar!
    Tomara que não ponham isso para valer mesmo, dai sim foisse!
    #Nanana
    neversayneverbelieve.tk

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Obrigada pela visita e pelo comentário no C.A! Achei RIDÍCULA essa lei! Eles estão fazendo isso ára controlar toda a população mundial, acredite. Há anos as pessoas têm usado a internet como ela é hoje, fazendo dowloads no MegaUpload, consultando a Wikipédia e agora eles simplesmente vão tirar isso do ar? Injusto, MUITO injusto.
    Obrigada por me seguir, linda! Quer fazer afiliação?
    Beijos,
    Aninha L.
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir

® Inverno de 1996 | Layout por A Design