Conheça: Amy Lee

Bom, eu adoooro a banda Evanescence e também a vocalista, Amy Lee e gostaria que vocês a conhecessem também *-* Clique em leia mais.

amo esse olho *---*



Amy Lynn Hartzler (Riverside13 de dezembro de 1981) é uma cantoracompositora e pianista dos Estados Unidosvocalista e fundadora da banda Evanescence.

Carreira


Amy Lee fundou a banda Evanescence juntamente com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben (com quatorze anos) estava assistindo uma partida de basquetequando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That)" de Meat Loaf no piano. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria, eles concluíram então que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda, surgiu então o Evanescence que mistura elementos de rock com música clássica, e anos depois isso se tornou o seu grande influencial. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa "desaparecimento" (do verbo latino "evanescere", que significa "desaparecer"). O nome agradou Lee, porque segundo ela "é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas".
Em 22 de outubro de 2003, a Moody deixou a banda alegando "diferenças criativas". Em uma entrevista meses depois, Amy diz, "... Tínhamos chegado a um ponto em que se algo não mudar, não teríamos sido capazes de fazer um segundo álbum, "Ele disse:" Somos, finalmente, uma banda real, não apenas Ben Moody e eu e alguns outros juntos" O ex-guitarrista do Cold, Terry Balsamo substituiu Moody da banda, tanto na guitarra como um compositor com Lee.

Influências musicais


Amy diz que as suas influências passam pela música clássica como Mozart, até a artistas atuais como PortisheadBjörkTori Amos,Danny ElfmanDepeche ModeBat for LashesMGMTLa RouxNine Inch NailsRadiohead e Plumb.


Extensão Vocal

Amy Lee pode ser considerada como Soprano. Possui um incrível alcance, que vai do C3 ao E7, num total de 4 oitavas. Notas mais baixas de Amy é C3 em Never go Back; Eb3, em Cloud Nine; G5 em voz de peito (alcançado em What you Want), B5 (Whisper), C#6 (Weight of the World), D6 (versões ao vivo de Weight of the Word) e E7 em aquecimento vocal. No álbum The Open Door, Amy mostra um lado mais lírico que no anterior (Fallen), evidenciando toda versatilidade de sua voz.
Imagem
Lee tem um estilo reconhecível, marcado pelo uso ocasional de maquiagem gótica e gosto por roupas de estilo victoriano. Ela também desenha suas próprias roupas, incluindo as utilizadas no vídeo da música "Going Under", o vestido que ela usou nos Grammy Awards de 2004 e o vestido usado para a capa do The Open Door. Depois de desenhar, escolheu estilista japonês H. Naoto. Muitos fãs apoiam Lee na sua recusa de explorar o seu sex appeal na sua música.
Em 2006, a revista Blender colocou Amy na lista das mulheres mais sensuais no rock, junto com Joan JettCourtney Love e Liz Phair.


E aí, o que vocês acharam dela ? (:

6 comentários:

  1. Oii ... Adorei seu blog, muito legal
    adorei esse post adoro a Amy e adorei...
    parabéns.Ja estou te seguindo.
    Te convido para visitar meu blog e se gostar me seguir também.
    Xoxo
    link do blog:
    http://karenbarbiepink.blogspot.com
    Tem sorteio la !!
    Participa?
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/2011/12/sorteio-o-primeiro-de-varios-em.html

    ResponderExcluir
  2. Ela é muito linda , e super estilosa , morro de inveja do olho dela ! Seu blog é lindo , estou seguindo e ficaria muito agradecida de seguisse de volta >< , bjbj e muito sucesso p; garotasmustache.blogspot.com *-*

    ResponderExcluir
  3. hóooy fofa,
    ela parece ser muito simpática e extrovertida.
    adorei os olhos dela tbm.
    hehehe'
    ~xoxo :*
    Dá uma passadinha lá ?
    www.mini-fofoquinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Lindo seu blog! Adorei o post, adoro ela também (:
    Podemos fazer afiliação? Espero sua resposta.
    Ah, estou seguindo aqui, segue lá também!
    Beijos!
    Luly.

    ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adoroo a Amy, seria legal ver mais fotos dela aqui. :/

    bjokas

    ResponderExcluir

© Inverno de 1996 | Layout por A Design