Bem Estar: Miopia


Olá teenagers *--* Hoje eu trouxe um post sobre a miopia, que é o que eu tenho, se você não faz ideia do que seja isso, dá uma olhada:

O que é ?

Miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar àretina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados).

Quais são os sintomas ?

Um dos sintomas que podemos considerar como um dos primeiros de um olho míope é a má visão ao longe, estando a visão ao perto salvaguardada.
No entanto, é evidente que se uma pessoa é míope de muitas dioptrias (ou graus), para ver bem de perto, teria que aproximar-se muito, o que é um fator muito cansativo e incômodo.
O sintoma que mais é relatado e que com frequência anuncia o aparecimento de miopia é a visão turva dos objetos distantes.
É frequente que nos primeiros estágios do problema, o indivíduo não se dê conta da perda de visão. Por este motivo, há que comprovar-se, junto da visão turva, existe o pestanejar constante, dores de cabeça ou tensão ocular.


Como curar ?
A correção da miopia poderá ser efetuada:
  • Pelo uso de lentes divergentes, também chamadas de negativas, na forma de óculos ou lentes de contato, que deslocam o ponto focal para trás.
  • Através de cirurgias que são realizadas por meio de diferentes técnicas aplicadas: Lasik; Lasek; PRK; Artisan; CK e Implantes de Lentes Intraoculares Fácicas.

Espero que tenham gostado! Créditos: O nosso amado WIKIPEDIA :D



Visão de um míope.
Visão Normal.

2 comentários:

  1. ola vc ganhou o 3 lugar no sorteio de natal! parabéns!
    http://www.mundodemeninasteen.blogspot.com/2011/12/resultado-do-sorteio-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei seu blog! Demais esse post.
    Seguindo aqui, me segue tambem?

    Beijos; Thamyres
    http://mundodemeninas-mdm.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Inverno de 1996 | Layout por A Design