Síndrome dos Ovários Policísticos!





Bom, gente inaugurando a nova seção daqui do blog, com o nome de "Bem-estar", vou postar uma matéria sobre a Síndrome dos Ovários Policísticos.
Eu tenho essa síndrome, então apenas quero alertar vocês garotas, sobre isso, e podem ficar tranquilas que se isso não tem cura, pelo menos tem como controlar. 

O que é ?
síndrome do ovário policístico (SOP), também conhecida como Síndrome de Stein-Leventhal é a endocrinopatia mais comum entre as mulheres caracterizada por oligomenorréia ou amenorréia, sinais clínicos ou bioquímicos de hiperandrogenia e ovários policísticos.

Sintomas:
Os sintomas mais característicos são amenorréia ou oligomenorréia, hirsutismo, acne, obesidade, acantose nigricans, calvície androgênica, hipertensão arterial e resistência a insulina.

Tratamento:
As formas de tratamento devem ser analisadas caso a caso, de acordo com os sintomas da paciente. Muitas delas são de efeito mais estético que terapêutico, já que a síndrome não tem cura. Embora alguns sintomas possam ser tratados como doenças isoladas (acne, por exemplo), não é recomendável fazer essa medicação específica, pois ela não atua na origem da SOP, tendo efeito apenas superficial.

Então, se você percebeu que sua menstruação atrasou mais que um mês, ou dois, procure um médico. Pode ser, como não pode ser. Fiquem ligadas!


Créditos: texto retirado do site Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Inverno de 1996 | Layout por A Design