20 de setembro - Revolução Farroupilha!

Hoje, dia 20 de setembro de 2011 comemora-se a Revolução Farroupilha e o Dia do Gaúcho. Se você não faz a menor ideia do que seja isso, irei explicar:


A Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos foi uma guerra, de gaúchos contra o governo imperial do Brasil.
Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1° de março de 1845.


MuseuJulio11.jpg fonte: Wikipedia

 Hoje em dia, todos os gaúchos tem orgulho do estado. E muitos cultivam a cultura. 
No RS temos o famoso chimarrão, o churrasco, os CTGs, e dois grande times de futebol: Internacional e Grêmio, o famoso "Grenal". Nosso sotaque é diferente de outros estados, falamos: "baita" = muito; "tri" = muito, muito legal; "mas bah tchê!" ...


Eu sou de uma cidadezinha do norte do estado, tomo muito chimarrão e como muito churrasco, tenho orgulho de ser gaúcha e torço para o Internacional ... ninguém pediu
Gostaram do post ? Convido todos vocês a virem para o RS, tenho certeza de que vão ADORAR

Um comentário:

  1. Adivinha com que sotaque eu estava falando mais cedo? De gaúcho kkkkk na verdade eu só tava brincando com a minha amiga.

    Beijos Moni, saudades!

    ResponderExcluir

© Inverno de 1996 | Layout por A Design